Prestação de Pontos - Br12 - Rodada 2


Como já publiquei após o jogo da primeira rodada do Brasileiro 2012, iniciei uma tabela compartilhada (pode ser visualizada aqui) para contabilizar os pontos perdidos ou conquistados de forma inesperada neste Campeonato Brasileiro de 2012. O objetivo é adicionar comentários em cada partida que jogarmos algum ponto no lixo ou conquistarmos de forma inesperada. Os comentários devem ser os mais completos possíveis e podem conter desde erros de arbitragem até falhas de jogadores. Precisarei da ajuda de vocês.

Ao fim de cada rodada postarei o meu comentário sobre a partida, se perdemos ou ganhamos pontos, e você leitor irá dizer se concorda, discorda e/ou se tem mais algo a acrescentar. A intenção é deixar o mais completo possível, para relembrarmos tudo ao fim do campeonato, com detalhes.

2ª Rodada - Grêmio 1 x 0 Palmeiras
Comentários MeuPalmeiras: Valdívia foi poupado de forma correta, mas o time jogou muito mal e não conseguiu elaborar jogadas. Felipão mexeu pior ainda, sacando Barcos e colocando Maikon Leite, que deveria entrar no lugar de Luan. Apesar de ser difícil vencer no Olímpico, tivemos um pênalti não marcado e uma irregularidade no gol Gremista, porém Léo Gago errou a cobrança de pênalti "empatando" o jogo.
Saldo: -1 pontos.

Concorda? Discorda? Algo a acrescentar ou retirar?
Participe nos comentários!

PESQUISA: Não deixem de responder essa pesquisa, me ajude a conhecer o perfil de visitantes e personalizar ainda mais o conteúdo do site.

4 Comentários até agora.

  1. Marcelo escreveu:

    Sei que é "chover no molhado", mas novamente o Felipão escalou mal o time (as substituições conseguiram ser piores ainda). A melhor fase do Barcos foi quando havia um segundo atacante com ele (M. Leite, na época). Nessa fase o palmeiras ganhou vários jogos e marcou muitos gols. Bastou o Luan voltar, que os jogos sem gols voltaram. O Luan não é (ou pelo menos não tem jogado como) atacante nesse esquema do Felipão. Ele tem sido um misto de volante com lateral esquerdo, que de vez em quando vira atacante.

    Se o "treinador" quer manter o Luan (sabe-se lá quais os motivos dele - eu não consigo entender), que pelo menos coloque mais um atacante, senão todos os jogos serão uma reprise desse. Time sem criação, sem ataque, Barcos completamente isolado, e meia extremamente sobrecarregado, que consequentemente é facilmente marcado.

    Mas como para o Felipao é mais importante não perder do que ganhar, acho que vamos continuar vendo essa escalação teimosa, covarde e "acéfala" até o fim do contrato dele. Enquanto isso, o futebol apresentado por nossa famosa Academia, vai ficando cada vez mais distante e esquecido ...

    Espero que consigamos vencer a copa do Brasil, mas como todos os jogos da(s) era(s) Felipão (isso era igual em 98/99 - quem não se lembra de quantas vezes ele tirava o Alex pra colocar o AGNALDO!!), terá que ser na sorte, e com direito a alguns milagres ... infelizmente ...

  2. Felipão se explicou sobre a alteração, disse que o Barcos não poderia jogar 90 minutos. Eu xinguei muito ele na hora e acho que ele mexeu mal demais no time. Jogadores entraram pra empatar em zero e perderam. Derrota justa, mesmo com os erros da arbitragem (sinceramente, achei o gol do Gremio legal). Falta de atitude, falta de vontade e coragem. Cicinho ridículo de novo. A zaga até que foi bem, senão teríamos levado mais.

  3. @FKamers escreveu:

    É o primeiro a achar que realmente deveríamos ter perdido, pelo twitter e facebook a galera acha que deveria ter sido empate. Vamos aguardar..

    Cicinho realmente vem mal. Mas aqui eu culpo Felipão, de novo, nossos 2 laterais cairam de rendimento.

  4. Um time que joga com medo não merece ganhar. Eu não sei o que esses vagabundos fazem no CT, mas treinar é que não é. Nenhum lateral sabe cruzar. Os único que sabem são Marcos Assunção, Luan e Maikon Leite. Mas os dois últimos precisam, antes, aprenderem a chegar na linha de fundo sem tropeçar, cair ou se enrolar com a bola

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação