Palmeiras: maior receita de marketing do Brasil

O Blog do Emerson Gonçalves, Olhar Crônico Esportivo, fez uma matéria na última segunda-feira, dia 07/05, sobre o Balanço de 2011 do Palmeiras e a notícia é esta mesma do título: o Palmeiras tem a maior receita de Marketing do Brasil. Confira, clique nas imagens para ampliar:

Esse balanço do Palmeiras traz um resultado interessante, curioso mesmo: é o clube com a maior receita de marketing de São Paulo e do Brasil: 44,649 milhões de reais, contra 44,382 milhões do Corinthians. Esse valor impactou o balanço a ponto de permitir um crescimento no volume de receitas, conforme destaca a análise da Pluri Consultoria. Esse post traz o trabalho da Pluri, parcialmente, além de alguns comentários desse OCE.



Outro ponto desse balanço que chamou minha atenção foi o valor registrado como direitos de transmissão, quase o mesmo valor de 2010. O clube, como os demais, recebeu luvas e adiantamento de receita por parte das emissoras, levando a valores bastante elevados nessa conta em todos os balanços vistos até agora. De acordo com as informações que circularam no mercado, Palmeiras e Vasco receberam valores bem próximos, um pouco abaixo do São Paulo. Enquanto o Vasco registrou 65,6 milhões em sua conta e o São Paulo registrou 67,1 milhões, o Palmeiras registrou apenas 46,8 milhões. As notas explicativas nada trazem a respeito e os analistas da Pluri também não comentam essa discrepância.



Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação