Basquete perde primeiro jogo

O Basquete do Palmeiras iniciou mal a caminhada para a NBB, a elite do Basquete Brasileiro. A Super Copa do Brasil organizada pela CBB qualifica os 2 finalistas para a NBB, desde que cumpram algumas exigências da LNB (como garantias financeiras). Como já publicamos aqui, o Palmeiras está no grupo A, com 4 integrantes onde os 2 melhores vão para as semifinais.

Ontem enfrentamos o (teoricamente) adversário mais forte e mandante do torneio, o Mogi das Cruzes/Sanifill contou com o apoio da torcida local e conseguiu uma arrancada no placar a partir do 3º período. O Palmeiras ficou a frente nos 2 primeiros períodos, depois de um início arrasador que chegou a ter 21 x 6 para o Palmeiras.

No fim do jogo o Palmeiras cometeu erros e não conseguiu mais ameaçar a equipe de Mogi das Cruzes, o placar final foi de Mogi das Cruzes 93 x 78 Palmeiras. O técnico João Padola analisou a derrota: "Não conseguimos encaixar a marcação por zona. Agora temos que treinar e se recuperar na competição. Nada está perdido. Ainda estamos no páreo pelo título e por uma vaga na NBB".

No outro jogo do grupo, o Campo Mourão atropelou o Sport Recife, 81 a 55.

Sem tempo para lamentações, a próxima rodada já é hoje às 18:00 hs e tem Palmeiras x Sport Club do Recife, jogo para recuperar moral. No outro jogo do grupo, prefiro uma vitória do Mogi das Cruzes sobre o Campo Mourão, assim brigamos pelo 2º lugar amanhã contra o próprio Campo Mourão. Caso contrário, precisaríamos de uma combinação de resultados e podemos levar a pior num possível critério desempate com o Mogi.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação