Matador Evair

Recebi via email, do Daniel Betting, sugestão de post. É um release de divulgação do quarto episódio do ESPORTE(ponto final), projeto que reúne depoimentos de grandes nomes do esporte brasileiro. Neste episódio a estrela é o Evair. Veja o vídeo no fim.

MATADOR EVAIR É A ESTRELA DO QUARTO EPISÓDIO DE ESPORTE(ponto final)
O ídolo do Palmeiras conta o que viveu e viu o esporte viver


Depois de Sócrates Brasileiro, Oscar Schmidt e Ana Moser, mais um grande nome do esporte brasileiro dá seu depoimento à série ESPORTE(ponto final). No quarto episódio o ex-centroavante e ídolo do Palmeiras, Evair, responde qual o maior momento que viveu no esporte e qual o maior momento que viu o esporte viver.

Em 1979, Evair foi reprovado em uma peneira no São Paulo Futebol Clube e com a ajuda de um amigo, foi jogar no Guarani. Em 1984, foi promovido a profissional do time de Campinas. Em 1987 foi convocado para a Seleção Brasileira e no mesmo ano foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (EUA).

Neste episódio de ESPORTE(ponto final), Evair explica como batia pênaltis e que ao correr para a bola, o canto já estava definido e era sempre o mesmo. Apenas quando o goleiro se mexia, ele mudava.

Conta também como foi empolgante ver a equipe brasileira de basquete, liderada por Oscar Schmidt, chegar nos alojamentos do pan de 1987, após ganhar a medalha de ouro em cima dos americanos.

Para Evair o ouro do basquete foi fundamental para elevar o moral do time de futebol, que dias mais tarde, também conquistou a medalha de ouro com um gol dele na final, contra os mexicanos.

2 Comentários até agora.

  1. Daniel Henrique escreveu:

    http://blogdatoecidapalmeirense.blogspot.com/
    o Blog do Torcedor Palmeirense

  2. Fabio escreveu:

    Fala galera, missão cumprida.
    Já postei a edição do jornal Grandes Clássicos, do Estadão, de Palmeiras x São Paulo
    Confiram em http://futeboldecampo.net

    abs

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação