Duelo de Blogs: MeuPalmeiras x MeuFiguera (returno)


Fui gentilmente convidado (de novo) pelo Blog Meu Figueira para um duelo de Blogs antes do jogo deste final de semana. Segue então a análise de Ney Pacheco, do nosso "Blog Adversário":

O Figueirense vive um momento tranquilo no campeonato brasileiro. A permanência na série A está assegurada, o time não perde há nove partidas, não é derrotado desde a 17ª rodada – sete jogos – como visitante e pensa em voos mais altos na competição.

Para a partida deste sábado contra o Palmeiras, o técnico Jorginho não vai poder contar com dois jogadores importantes para a equipe: o lateral direito Bruno e o volante Ygor estão fora pelo terceiro cartão amarelo e serão substituídos por Pablo e Jônatas, respectivamente.

A partir da metade de primeiro turno, o técnico do Figueirense, que iniciou o campeonato armando o time de forma muito tímida e passiva nos jogos como visitante, encontrou uma maneira mais eficiente de jogar fora de casa.

O time continua cauteloso, mas agora tem um contra-ataque forte, explorando a velocidade dos atacantes Wellington Nem e Júlio César. Com isso, nesses sete jogos seguidos sem derrotas como visitante, o Figueira derrotou times como Corinthians, Cruzeiro, Santos e Grêmio.

A expectativa é que esse bom momento continue e o Figueira consiga finalmente sua primeira vitória sobre o Palmeiras em São Paulo, aproveitando, inclusive, o mau momento vivido pelo Verdão.


E a minha "resposta":

No primeiro Duelo de Blogs feito com o Blog Meu Figueira, o time estava com uma realidade boa, conseguia resultados positivos em casa e penava para conseguir as vitórias fora de casa. Naquela situação conseguimos a primeira vitória fora de casa, com 1 x 0 chorado e bizarro.

Hoje a nossa realidade é completamente outra, o Figueirense está na frente da tabela e não brigamos por mais nada neste Brasileiro. O sentimento que fica é atingir mais 6 pontos, confirmar a vaga na Sul-Americana e começar uma faxina no elenco. Pensar em 2012 sem se preocupar com 2011.

Para o jogo contra o Figueirense não teremos nossa principal arma, a bola parada com Marcos Assunção. Não teremos Thiago Heleno suspenso e Marcos ainda em recuperação. Cicinho volta e Valdívia também vai para o jogo.

Fica a dúvida se o Felipão vai arriscar mais ou não. Não acredito, mas seria interessante ver o time com 2 meias ofensivos e 2 atacantes, saindo do esquema onde Luan faz lateral, meia e atacante; tudo com a qualidade de um zagueiro.

Do outro lado temos o Figueirense que joga muito bem fora de casa, conseguiu resultados importantes e expressivos, se conseguisse fazer valer ainda mais seu mando de campo estaria brigando lá no G4, por incrível que pareça. Mas vamos lá, vou apostar em mais 1x0 para o Palmeiras, gol de Fernandão.

Avanti Palestra! Scoppia che la vittoria è nostra!

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação