Vasco 2 x 0 Palmeiras


Muitos reclamarão da minha análise, mas não achei o resultado merecido ao Vasco, que aproveitou 2 erros grotescos do Palmeiras (um deixou Diego Souza sozinho, outro não acompanhou Leandro) e achou 2 gols. O jogo foi realmente feio e sem técnica, muito menos organizado, mas o Vasco não fez nada que merecesse os 2 gols.

O volume de jogo do Palmeiras foi maior que o do Vasco, modificado em alguns setores, mas ontem o torcedor percebeu o quanto Valdívia faz falta ao time, e pior, como precisamos de um reserva que crie algo, ou pelo menos mantenha a mesma mobilidade. Com todo respeito ao Patrik, mas ele não é e nunca foi meia, ele é jogador com estilo do Maikon Leite ou até como segundo jogador de meio campo, sem a responsabilidade de armar será muito mais eficiente e útil.

A bola não queria entrar, logo no início o Patrik perdeu um gol feito e no fim Prass fez 2 grandes defesas, uma de Dinei (cara-a-cara) e outra em jogada de escanteio. Ficou claro que precisamos de alguém dentro da área, venho batendo nisso há tempos, já que Kléber, depois da lesão e daquele rolo todo, tem saído muito para buscar o jogo e o resultado é que não fica ninguém na área para incomodar, tornando o Palmeiras uma presa fácil.

Outra bela partida de Thiago Heleno, Henrique se mostrou um pouco inseguro e até proporcionou perigo ao Palmeiras perdendo bolas tolas perto da área e fazendo recuo para a canhota de Marcos.

Não concordo com a "crucificação" feita a Felipão, ele tem cabeça dura sim, mas no Palmeiras todos viram Deuses e Demônios da noite pro dia, Felipão é nossa melhor situação, não adianta trazer Leão, Geninho, Jair Picerni ou Carpegiani. Temos um time bom, mas ainda falta peças na reposição e inclusive no time titular, ainda considero o trabalho de Felipão excelente, para o time que tem nas mãos, qualquer outro estaria fazendo bem mais feio. E aí, a culpa não é só do técnico, tem que ver com a Diretoria também..

Chegou a hora de Felipão mudar, precisa de uma peça chave no ataque, mas se não tem tu, vai tu mesmo. Enfia o Dinei no ataque e saca Maikon Leite. Ou pode ser ainda mais ousado, jogando com 3 zagueiros, com Luan na ala esquerda, Kléber e Dinei no ataque, neste caso sacando Gerley. Enfim, precisamos mudar, a classificação ficou complicada, mas não impossível, precisamos lutar.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação