Duelo de Blogs: MeuPalmeiras x MeuFiguera


Fui gentilmente convidado (e achei a idéia muito interessante) pelo Blog Meu Figueira para um duelo de Blogs antes do jogo desta quarta-feira. Segue então a análise de Henrique Santos, do nosso "Blog Adversário":

O Figueirense quando joga no estádio Orlando Scarpelli nada lembra o time longe de seus domínios. Em casa, o toque de bola impulsiona o meio, os laterais e o ataque numa pressão diante do adversário que normalmente culmina em várias chances durante a partida. Infelizmente os atacantes ainda estão deixando a desejar.

Se o treinador Jorginho, fraco e sem ideias coerentes, continuar com suas invenções como Rhayner na frente, a partida promete ser de fortes emoções. Se deixar o time jogar do jeito que gosta, envolvendo o adversário no toque de bola, o torcedor alvinegro deve ver nova vitória diante do Palmeiras.

Sem o volante paraguaio Wilson Pittoni, expulso, o meio-campo ficará mais lento e marcador, o que exige maior participação dos laterais Bruno e Juninho. Ambos misturam velocidade e habilidade levando o Figueirense ao ataque constantemente. O problema é que o lateral-direito Bruno pode ficar fora devido a uma lesão, com isso Pablo pode estrear ou o volante Coutinho ser improvisado no setor. Caso isto aconteça a característica do time modifica.

Apesar do pouco tempo de treinamento entre o último e o próximo jogo, Jorginho deve fazer mudanças, provavelmente no ataque com a saída de Rhayner. Se Héber entrar o poder de fogo cresce e quem sabe as assistências dos meias Fernandes e Maicon sejam concretizadas. Na defesa volta Edson Silva, excelente opção para trombar com Kleber, haja vista seu tamanho e força física - do tipo segurança de boate.

A esperança do torcedor alvinegro é ver Jorginho não inventar nada. Fazer o simples e jogar o já conhecido feijão com arroz é o caminho principal para nova vitória em casa, desta vez contra o Palmeiras de Felipão.


Claro que enviei do nosso lado, segue:

A falta de vitória fora de casa é o que preocupa tanto o Palmeiras neste Brasileiro. Apesar de ter conseguido resultados importantes, empates contra Inter e Cruzeiro (e ter deixado a vitória escapar ao fim do jogo), a falta de vitória fora de casa reflete nos 9 pontos de diferença para o líder Corinthians, mas ao mesmo tempo a regularidade nos deixa a 3 pontos do segundo colocado, o São Paulo.

O Palmeiras deve acordar, fora de casa, a qualquer momento e que seja na quarta-feira diante do Figueirense, pois apesar de não estarmos no meio do Campeonato e ele ser longo, já já poderemos estar lamentando qualquer tipo de ponto perdido ou entregue (como é o caso de empate em casa contra Flamengo, empate contra o América-MG).

O retrospecto é favorável ao Palmeiras, 5 vitórias contra 2 derrotas (uma delas uma goleada de 6x1 em 2006) e ainda 6 empates. O último deles foi um empate sofrível, um zero a zero clássico. Do lado Palmeirense, podemos esperar grandes ações com a criatividade de Valdívia (ainda voltando ao ritmo), a raça de Kléber, a bola parada de Marcos Assunção e a velocidade de Maikon Leite. Se preocupar demais com estes, acaba sobrando para o contestável Luan.

Depois de vencer o Avaí por 5, que a vitória venha pelo placar mínimo, mas que os três pontos embarquem no avião rumo ao Palestra Itália.

Avanti Palestra! Scoppia che la vittoria è nostra!


Não esqueça de dar aquela provocada nos adversários aqui. Sempre com educação, claro.

3 Comentários até agora.

  1. Como seria bom um outro 6x0, mas os tempos são outros, e pelo que conheço do Jorginho e do Felipão, isso seria impossível.

    Uma vitória simples do Figueira já é suficiente.

    Má sorte no jogo pra vocês!

  2. FUERBACK escreveu:

    É, vamos ver se o Figueirense consegue sair da sombra dos empates dos últimos jogos e voltar a vencer em casa. A oportunidade contra o palmeiras é ótima e vai impulsionar o time a deixá-lo mais próximo do G4.

    Não será um jogo fácil, pra nenhum dos lados, o erro (seja na escalação, seja em uma bola perdida ou furada) fará a diferença.

    Vamo que vamo meu Figueira, e abraço a nação palmeirense que está participando pela primeira vez do "duelo" de blogs.

  3. Figueirense escreveu:

    Estarei la concerteza rumo a mais uma vitoria se bem que o eterno 6 a 1 pode se repetir

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação