Tinga em entrevista ao Lance


Ao fim, um breve comentário deste Blogueiro.


LANCENET!: Conte o que aconteceu.
TINGA: Felipão me chamou na sala, eu estava convocado para o jogo (contra o Inter). Então, ele falou que não iria mais e deu a deixa para eu procurar outro clube. A pergunta que me faço é: o que tenho a ver com essa confusão? Só queria jogar, ser feliz, mostrar meu futebol. Mas para mim não dá mais. Não é porque quero sair, mas porque ele já deixou isso claro. Quando um patrão seu diz que não dá mais, fala para procurar outras coisas, não tem o que fazer. É muito triste, tenho amigos. Pelo bom ano passado que fiz, queria continuar. Mas não tem como, tenho de ficar ao lado das pessoas que estiveram comigo. Quando estava largado na Ponte, em situação difícil, a DIS chegou e as coisas mudaram. Eles têm me ajudado.

LNET!: Mas Felipão explicou o motivo do seu afastamento dos jogos?
O motivo foi esse mesmo, uma situação que era ele ou a DIS (no Palmeiras). Ele falou que eu não iria jogar mais. Tinha atuado bem contra o Cruzeiro, fui cortado, relevei. Aí, ele deu uma entrevista falando que não era coincidência. Assim, não dá mais. Tenho de seguir a minha vida. Felipão já disse para eu procurar outro clube.

LNET!: Como foi o corte do último jogo? Você tinha sido relacionado?
Estava convocado, treinei normalmente e pensei que iria para o jogo. Aí, ele me cortou. Foi situação muito complicada, difícil. O que me fortaleceu foi o dia com minha família. A vida continua, vou continuar trabalhando. Ainda tenho uma carreira pela frente e não vai ser isso que vai me derrubar.

LNET!: Você conversou com algum outro jogador do grupo após isso?
Eles me deram força. Quando falei com eles, Marcos me abraçou. Kleber, (Marcos) Assunção me ajudaram, disseram que iriam falar com Felipão. Os outros jogadores me apoiaram, tenho amigos lá. Mas para mim foi uma despedida, não tenho mais clima. A torcida me cobra de eu debater com Felipão, mas o que tenho a ver com isso? Não queria essa situação, não tenho nada contra ninguém. Disse para Felipão que tenho carinho por ele como profissional, que esteve comigo. Apenas queria entender o que fiz. Então, saí da sala e fui embora. Deus sabe o que ele falou. O pensamento é que não tem como mais ficar no Palmeiras. Felipão já me descartou. Vou procurar outra coisa.

LNET!: Você é muito religioso. Chegaram a comentar que o treinador teria zombado de você por ser evangélico. O que aconteceu?
Tem coisas que nem precisam falar que nos deixam triste. Mas não gostaria de falar sobre isso.


LNET!: Acredita que você se tornou um bode expiatório desse caso?
Infelizmente, é isso.

LNET!: Você já teve algum problema anterior com Felipão?
Ele sempre falou comigo, sempre fui claro com ele. Conversamos e não tenho nada contra ele e nem ele contra mim. Então, queria entender o motivo disso tudo. Felipão sempre me elogiou. Gosto dele, é um ídolo. Mas a vida é assim, a gente confia em uma pessoa e paga por coisas que não tem nada a ver. Vou seguir minha vida. Se tiver de voltar um dia ao Palmeiras, volto.

LNET!: Hoje, não tem como ficar mais?
É melhor ir embora, procurar algo melhor pra mim e seguir minha vida. Tenho apenas 20 anos e não adianta ficar e não jogar, sendo que posso atuar em outro lugar.

LNET!: Você assistiu aos jogos contra Atlético-PR e Internacional?
Assisti, tenho amigos no Palmeiras e estou sempre com eles. Fiquei feliz pelo gol de Luan (contra o Internacional). Torço sempre por eles. Eu sou cara de grupo.

LNET!: Ficou decepcionado com Felipão após esse episódio?
Esperava uma conversa para saber o que estava acontecendo. Aí, vi a entrevista. Sempre fomos transparentes e fiquei sem entender. Não guardo mágoas, o admiro e vai ser sempre meu ídolo. Seguirei a vida.
====


Tem muita conversinha de empresário nessa jogada, confio no Felipão. Esse papo religioso é ridículo, não acredito e botaria a mão no fogo pelo Felipão nesse caso. É estranho somente o Tinga "pagar" por este caso, acredito que tem algo a mais nessa situação, mas não vou entrar em caça.

O fato é que Tinga foi muito bem ano passado, se mostrou com grande futuro e esse ano perdeu brilho em área de campo que está cheia no Palmeiras: volantes. Aí vem aquela discussão: Tinga não é meia ofensivo, nunca foi e nunca será, tem estilo de jogo semelhante ao Arouca, marcador que sabe jogar.

Uma pena, acredito que poderia crescer mais (apesar de não estar rendendo igual ao ano passado), porém como disse eu confio no Felipão e tem algo a mais nesse "ninho de gato".

Maldita Lei Pelé.

Um Comentário até agora.

  1. Michael escreveu:

    Olá

    Primeira vez comentando aqui, mas eu sou um ávido leitor do seu blog e realmente gosto de seu trabalho, parabéns!

    Posso sugerir que você adicionar um plugin para o seu site para torná-lo melhor para nós leitores? Eu vi isso lá no brasileirao.org e acho que seria realmente uma boa adição ao blog.

    Refiro-me a isto: http://www.brasileirao.org/webmaster.html

    É um bom resumo do time e acredito que faria o seu blog um pouco mais inteiro. Se eu pudesse obter todas essas informações apenas a partir do seu blog, eu não teria nenhuma razão para ir em qualquer outro lugar para isso.

    De qualquer forma, eu sinto muito por ser um pouco chato! Parabéns novamente e mantenha o bom trabalho, nós agradecemos!

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação