E a nossa Base...


O recém contratado Paulo Henrique, do Paraná, veio por empréstimo e já fez que Luís Felipe, o atual lateral-direito reserva que nem na reserva ficava, fosse "despromovido" da equipe principal.

Sempre falei, via twitter, que achei um absurdo a contratação do jovem Paulo Henrique (ainda mais com os valores pagos, cerca de R$ 300 mil pelo empréstimo), sabendo que temos um lateral jovem e que é nosso. Felipão elogiou bastante o Paulo Henrique na primeira semana, mas depois não se ouviu mais falar dele. Com o Luís Felipe foi quase a mesma coisa, chegou com grandes elogios de Felipão, teve até chance de jogar, mas improvisado na lateral-esquerda.

Assisti a Copa SP de Juniores e na época os dois laterais me chamaram muita atenção: Gabriel Silva e Luís Felipe. O segundo é bem mais atlético que o primeiro. Minha opinião é que para ser reserva, Cicinho hoje é absoluto, não era necessário gastar com outro jogador, e poderíamos dar chances a Luís Felipe, quando necessário (em caso de saúde de Cicinho, seriam raras vezes). Um jogador nosso e que pode render dinheiro, no caso de um empréstimo, estaremos (se jogar) valorizando um jogador dos outros.

Casos recentes como de Miguel, artilheiro em várias seleções de base e que acaba de ser "devolvido" ao time B. Seria ele pior que Dinei, Tadeu e Adriano MJ? Dá para incluir nessa comparação o Vinícius, será que é pior que Dinei, Tadeu ou Adriano MJ? Ou então Gabriel Silva que acabou perdendo a titularidade para Rivaldo, vai demorar uns jogos para nosso lateral esquerdo voltar ao ritmo e se entrosar, mas mesmo assim é melhor que Rivaldo.

Temos sempre excelentes apostas na nossa Base, que por falta de sequência e apoio no time principal não acabam rendendo. Qualquer jogador precisa de tempo de jogo para ganhar ritmo e entrar no clima de seu futebol, sem isso, nenhum jogador de base vai render. Basta citar o caso do Neymar, que chegou como aposta, mas demorou para jogar o que sabe. Se fosse aqui, provavelmente nunca mais teria chance e seria devolvido a Base.

Enfim, a DIS tem participação (não sei afirmar quanto) nos direitos federativos do Luís Felipe, e pretende aceitar negócio para levantar fundos, principalmente referente a tal dívida com a vinda do Tinga. E assim vai ser, pois o grupo citado tem porcentagem em dezenas de jogadores da Base.

Lembrando que essa novela DIS, não é porque eles queriam a venda do atleta, Felipão viu isso como uma forma de pressionar uma renovação de contrato e negociar salários mais altos.

Um Comentário até agora.

  1. Aquino escreveu:

    Cara é sempre assim no Palmeiras, fica bancando esses jogadores ruins e a base fica largada!

    Olha o exemplo do Santos até do próprio Bambi... Pra não dizer o Barça que é outra realidade.

    Eu sou totalmente contra se contratar jogador para compor elenco!

    Contratação tem que ser de jogadores que cheguem e resolvam!!! Contratar para compor elenco é um absurso. Sendo que temos nossa base.

    Por exemplo, com a saída do Danilo tem que se contratar um jogador do porte do próprio Danilo ou melhor, se é para contratar jogador "Bom e Barato" então de uma chance para o jovem Glauberto que era elogiado pelo Muricy.

    Olha o exemplo do Tadeu, gastamos dinheiro com esse jogador que foi devolvido pelo "Grande" Sport, e vai ficar encostado mamando nas custas do Palmeiras. Não tinha nenhum atacante na base do Palmeiras melhor que o Tadeu? Se não tiver pode fechar as portas da base que não serve para nada.

    Acho que tem que fazer como os Bambis mesmo, onde o Juvenal praticamente obrigou o Carpa a usar os jogadores da base! É melhor isso do que gastar dinheiro com Dois Paulo Henrique, Tadeu e Cia e deixar nossa base esquecida.

    Abraços
    @Brunoaquino_

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação