Felipão: tenho muito amor pelo Palmeiras



"Tenho muito amor pelo Palmeiras, muito mais do que as pessoas pensam. Só não quero mais envolvimento. Vou fazer o meu trabalho com os jogadores e parar de fazer certas coisas. Às vezes, vejo uma cadeira fora do lugar e vou tentar arrumar para acertar, mas sou mal interpretado. Minha vontade treinando o time será a mesma, mas na questão de outros envolvimentos, será zero minha participação."

O título faz contraste ao conteúdo do post, você entenderá (ou não) ao fim da leitura.

Felipão vem se irritando com certas notícias que têm vazado na imprensa. Toda hora sai notícia com fontes ligadas a Diretoria do Palmeiras, conselheiros, mas nunca com nomes. Essas "fontes" continuam com a idéia de prejudicar o Palmeiras, antes com a oposição, considerávamos que era tentativa de denegrir a imagem desse lado político. Mas e hoje? Por que continuam jogando contra a própria diretoria? Ou será que as "fontes" mudaram?

Talvez sim, talvez não.

Se forem as mesmas "fontes", querem derrubar o que foi feito pela antiga Diretoria, já acabaram com o Avanti, engavetaram o projeto de São Roque com verbas da Lei de Incentivo ao Esporte (quase R$ 19 MI na gaveta), entre outras.

Se não forem as mesmas "fontes", a idéia continua a mesma: denegrir a imagem da atual Diretoria.

Mas o que ganhamos ao vazar especulações de contratações, por exemplo? NADA! Me diga a vantagem em você, torcedor, ficar por dentro de especulações? Isso só atrapalha o Palmeiras, ficar nos alimentando com especulações é ruim e só faz valorizar o atleta interessado. Se vier, veio. Se não vier, melhor nem ficar sabendo quem era. Não vamos ficar pagando de "bem informados" enquanto o Palmeiras leva a pior nesse jogo: perdemos atletas por outros clubes entrarem na disputa, jogador se valoriza e pede mais salário, empresário se aproveita da situação, etc.

Desde a época de Luxemburgo tentam descobrir por onde "o gás vaza", mas a verdade é que o Palmeiras é um queijo Suíço, todo furado, é quem mais pode largar informações na imprensa, é quem mais pode dar entrevista bombástica. Mas claro, quando a notícia for contrária ao lado da "fonte", nunca vaza na imprensa.

Infelizmente não vejo uma mudança de postura brevemente, mas um dia isso acaba, e quando essa geração de perdedores saírem do comando do Palmeiras, os ares serão mais puros.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação