#Porcopedia - Dia 20 de abril



Para outros acontecimentos no dia 20 de abril, acesse a Porcopedia.

No dia 20 de abril de 1990 o ex-zagueiro do Palmeiras, Vágner Bacharel aos 36 anos, morreu num jogo entre Paraná PR) x Campo Mourão (PR), atuando pelo Paraná, em disputa pelo alto com Sérgio Ponvoni, do Campo Mourão, ele bateu com a coluna cervical no chão e, desacordado, foi levado a um hospital paranaense para atendimento.

Aparentemente nada de mais grave, tanto que recebeu alta hospitalar e voltou para casa, a fim de continuar o tratamento. Só que as dores de cabeça foram intensificando e, levado novamente ao hospital, não resistiu e morreu.

Bacharel é mais um daqueles casos de jogadores mortos que raramente são lembrados (e estamos fazendo isto aqui). Surgiu para o mundo da bola no Madureira e depois se deslanchou em grandes clubes, com ênfase na passagem pelo Palmeiras, quando formou dupla de zaga com Luiz Pereira. Ambos jogavam de cabeça erguida, tinham um bom passe, jamais se apavoravam na saída de bola e mostravam espírito de liderança.

Com seus 1,80m de altura, teve passagens por Madureira (RJ), Joinville (SC), Inter (RS), Palmeiras, Botafogo (RJ), Guarani (SP), Fluminense (RJ), Vila Nova (GO) e Paraná, onde morreu no dia 20 de abril de 1990.

Vágner de Araújo Antunes vestiu o manto alviverde por 260 jogos (de 1983 a 1987) e marcou 22 gols.

* Fonte: http://ariovaldoizac.blogspot.com/

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação