Palmeiras quer ver outros contratos

Reproduzo integralmente a matéria retirada do Portal IG, por Danilo Lavieri:


Palmeiras só fecha com a Globo quando conhecer acordo corintiano
Arnaldo Tirone quer saber quanto arquirrival vai receber para assinar contrato com emissora carioca

O Palmeiras está muito perto de fechar um contrato com a Rede Globo para a transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015. O acordo, como antecipado pelo iG na última sexta-feira, está dependendo de pequenos detalhes para ser fechado. O presidente do clube, Arnaldo Tirone, confirmou que está bem perto da assinatura, mas diz que o martelo só será batido quando ele conhecer detalhes do vínculo que o Corinthians fechou na semana passada com a mesma emissora.

O valor é confidencial por contrato, por isso Tirone não fala em números, mas a quantia deve girar em torno de R$ 70 milhões. Ele não descarta conversas com a Record, mas admite que a Globo está muito à frente nas negociações que devem acabar até o fim da semana.

“O Palmeiras vai assinar com a emissora que tiver com mais vontade, com a melhor desenvoltura no negócio e nas propostas. A Record não me oficializou a proposta e a Rede Globo já tem uma experiência com o futebol brasileiro. Até o fim da semana tudo estará solucionado, mas antes eu quero me encontrar com o Marcelo Campos Pinto (representante da Globo nas negociações) para saber o que ele assinou com o Corinthians”, disse Tirone.

Quando o dirigente pede para a Record oficializar a proposta, ele diz em colocar a intenção no papel. A emissora chegou a conversar e mostrou o interesse de contar com os jogos do time no Nacional, mas tudo isso de maneira informal. O assunto chegou a virar pauta da reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização).

Ainda não está definido, mas a tendência é que internet e celular fiquem fora do acordo. O iG também noticiou na última sexta-feira que algumas pendências não estão completamente solucionadas quando o assunto é pay-per-view e TV fechada.

“Temos algumas pendências ainda para serem acertadas, mas tudo só vai ser decidido quando eu tomar conhecimento das outras propostas. Quero pensar sempre no lado do Palmeiras”, disse Tirone.



Reunião do COF nesta terça-feira
O presidente afirmou que a reunião desta terça-feira do COF não deve trazer grandes novidades. Segundo ele, os estudos que estão sendo feitos pensam sempre no bem do Palmeiras, mas não têm a intenção de paralisar a obra, tampouco em romper vínculo com a WTorre.

“A reunião de hoje (terça) é de praxe, está prevista em estatuto. Eu estou vendo tudo para o bem do Palmeiras e sempre vou tomar as decisões de acordo com o que achar bom para o clube. O que outros conselheiros dizem a gente entende, mas a decisão é minha”, finalizou.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação