Lincoln e M. Ramos relacionados

Novidades para o jogo desta quarta-feira, o meia Lincoln e o zagueiro Maurício Ramos foram confirmados pelo Felipão e estão à disposição para o duelo na Arena Barueri.

Ótima notícia, que o Chico não seja improvisado na zaga, ele é volante, ou no máximo um 3º zagueiro, como o Edmílson jogava. Pode até atuar assim, em últimos casos. E o Lincoln aguardado no lugar do Valdívia, assim espero, dará muito mais inteligência ao Palmeiras.

Veja o que o Felipão falou sobre isso, no site oficial do Palmeiras:

"O Maurício Ramos se machucou logo depois de um jogo (contra o Comercial, no dia 26 de fevereiro) e ficou praticamente 20 dias sem contato com a bola. Agora está voltando e reintegrado ao grupo. A escolha por ele para jogar contra o Linense vai depender do que eu acho mais interessante para a equipe.

Já o Lincoln era uma situação que envolvia a diretoria. A diretoria teve uma conversa preliminar com o atleta, e depois teríamos uma reunião envolvendo ele e o seu empresário para que ocorresse um entendimento entre todas as partes. Como essa situação não aconteceu, resolvi relacioná-lo novamente por achar que tenho um jogador que pode ser útil ao elenco. À medida que achar interessante colocá-lo, tirá-lo ou relacioná-lo, vou fazer isso. Ele continua sendo atleta da equipe e vou colocar ele em campo de acordo com minhas necessidades."

Penso em colocar ele (Lincoln) para jogar 30, 40, 60 minutos, algo normal como faço com os outros jogadores. Quero colocá-lo dentro de sua real posição, que é a meia. Quando tem a bola nos pés, sabe jogar muito e vai participar das jogadas ofensivas. E quando não tem a bola, vai ocupar um espaço e marcar o jogador adversário dentro de uma faixa do campo. Vou exigir isso dele e de toda a equipe. Essa seria a função principal dele em determinados momentos do jogo. É mais um jogador que volta e vamos ver o que pode ser conseguido com esse atleta junto ao grupo.

Só peço permissão de dizer que um dos jogadores que o torcedor precisa aplaudir e é um dos melhores do elenco é o Márcio Araújo. É impecável. Se fizer um retrospecto, acho que a nota mínima dele foi nesse último jogo contra o São Caetano, talvez 5.5, 6.0. No resto, nota 7.5, 8.0. É o jogador que mais tem rendido no meio-campo."


Ainda preciso entender o que todos os técnicos veem no M. Araújo, pois é titular sempre, independente do técnico que esteja..

Um Comentário até agora.

  1. Penalty escreveu:

    Amanhã tem inicio a promoção #Penalty&Deola que terá como premiação a luva autografada do goleiro. Quer ganhar a luva autografada? Siga a @penaltybr e fique atento!

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação