#PalmeirasOcta - Minha opinião

Sempre considerei o Palmeiras OctaCampeão Brasileiro. Muitos dizem que a Taça Brasil é antecessora da Copa do Brasil, mas isso é história pra boi dormir.

Em sua época, a Taça Brasil era o campeonato brasileiro, onde somente os campeões participavam, era bem seleto, não era pra qualquer um (convidado, ou janela, nem precisava pedir esmola).

Veio em sequência, Taça Brasil, aprimorado para o Robertão e depois para os Brasileiros atuais (com todas as derivações de nomes).

O reconhecimento só vem honrar a história. Reconhecer que jogadores históricos e mundialmente conhecidos possuem títulos Brasileiros. Reconhecer que CBD e CBF são a mesma instituição com nomes diferentes. Ou então, a CBF bota a cara a tapa e diz que é apenas bicampeã do Mundo (1994, 2002), pois nos títulos de 1958, 1962 e 1970 não existia CBF ainda.

Nada a ser festejado, somente o reconhecimento da história! Aos que tem história: TUDO!

Somos Octa, e você?

Um Comentário até agora.

  1. Irineu Curtulo escreveu:

    Palmeiras Já!
    A independência do time de futebol em relação ao clube é uma necessidade. Para isso é preciso que a torcida palmeirense se faça ouvir e, seria através de eleições diretas que isso seria real. Apoio incondicional a esse projeto. Nós, os torcedores, somos os verdadeiros palmeirenses, e temos o direito de estabelecer quem é que realmente merece ocupar a presidência do time de futebol. É claro que torcerei para qualquer modalidade que o Palmeiras disputar, mas, é claro também que o amor que sinto pelo Palmeiras advém única e exclusivamente do futebol. Palmeiras já, eis um projeto e movimento que todos os torcedores palmeirenses deveriam apoiar.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação