Arena UNIMED

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira, o Palmeiras já tem nome para seu novo estádio. E graças a acordos comerciais com um de seus patrocinadores, a Arena Palestra deverá se chamar Arena Unimed. A definição deve sair ainda nesta semana.

Para adquirir os naming rights do estádio palmeirense, a empresa de planos de saúde desembolsaria R$ 65 milhões de reais por um contrato de sete anos. O Banco do Brasil, que emprestará o dinheiro para as obras, pediu balanços da empresa para liberar verbas.

Fonte: Terra

5 Comentários até agora.

  1. Irineu Curtulo escreveu:

    O Palmeiras terá direito a apenas 5% desse total até o 4º ano. Nos próximos 3 anos a percentagem será de 10%. Sinceramente, não sei se essa "parceria" será vantajosa para o Palmeiras, pois daqui a 30 anos o estádio será obsoleto, ou não?

  2. Fernando Kamers escreveu:

    Depende. Mas isso cobrirá as despesas da construção.

    Então se fecharem nos 10 MI por ano, ganhamos 500.000 por ano durante 4 anos.

    Depois será 1 MI por ano até o 7° ano.

    Nos próximos 3, se nao me engano, sobe pra 15%, o que já nos dá 1,5 MI por ano.

    Se for ver, não é nada, mas é alguma coisa.

  3. Beto escreveu:

    Q ridículo!!!! Não podemos deixar esse absurdo acontecer!! Arena Unimed o caralho!!!! O q tem a ver a Unimed com o Palmeiras ou com a história do clube? Agora sim a torcida tem q protestar contra uma barbaridade dessas. O estádio é novo, mas vai ser construída em um lugar q tem muita história para o nosso clube. Agora, vender até o nome não dá.

  4. Irineu Curtulo escreveu:

    Fernando, acredito que esse nome, "Arena Unimed", tenha o mesmo destino que a Arena da Baixada. A cultura jornalística no Brasil é baseada no "jabá", e não creio que isso será diferente com essa Arena. O que acho esquisito nisso tudo é que pagaremos aluguel pra jogarmos na nossa própria casa. Outra coisa, será que poderemos utilizá-la como garantia de dívida, já que sabemos das situações financeiras que se encontram todos os clubes do mundo. Sinceramente, e repito esse "sinceramente" por estar realmente cético, não sei quais as vantagens que teremos nesse contrato a longuíssimo prazo.

  5. Fernando Kamers escreveu:

    Irineu, nao pagaremos aluguel. Alias, não bancaremos manutenção por 30 anos, e além disso a renda do futebol será 100% do Palmeiras. Somente a renda de outros eventos (show, teatros, etc) que começaremos com uma participação pequena e depois aumenta.

    Beto, eu nem to me preocupando, se a UNIMED ou outra empresa vencer, colocar o nome com Palestra ganhará pontos e talvez o nome pegue, caso contrário, será igual a Arena da Baixada, os naming rights não pegará.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação