Chance desperdiçada

O Palmeiras, ontem contra o Botafogo, perdeu uma chance. Não, calma, vamos reformular. O Palmeiras, ontem contra o Botafogo, conquistou 1 ponto. Perdemos a chance, contra eles, em casa no 1º turno, quando ganhávamos de 2x0 e deixamos empatar.

Mais além, em breve, vou escrever sobre isto, mas para mim o Campeonato é travado em lutas. São 19 lutas, compostas por 2 rounds. Se pontuarmos mais que o adversário, saímos vencedores desta luta.

Num campeonato de pontos corridos, são 19 jogos em casa e 19 jogos fora de casa, na matemática simples, precisamos vencer em casa e empatar fora, nos daria: 57 (pontos em casa) + 19 (pontos fora de casa) = 76 pontos no total.

Isso coloca qualquer time na briga pelo título Brasileiro. Ontem, se a bola do Dinei tivesse entrado, teríamos conquistado 3 pontos sensasionais, que nos colocaria em 6º, a 4 pontos do G3, atualmente o Corinthians. Com 4 pontos do G3, passaríamos a visualizar este G3 de perto, contando que ainda temos confrontos diretos com: Corinthians, Fluminense e Cruzeiro..

Pois bem, o gol de Dinei não veio, mas se o pênalti do Loco Abreu tivesse entrado, poderia ser pior, ou poderíamos ter ido pra cima, não se sabe. Mas empate fora de casa não é mal resultado, tem alguns que devemos vencer, mas se o Felipão conseguir priorizar a Sul-Americana e seguir pontuando 4 pontos a cada 2 jogos, terminaremos bem no campeonato e com chances de conquistar um torneio Continental.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação