Como pisar no Palmeiras

Estou aqui, e começo esse post sem saber o que escrever. Juro, estou sem rumo, igualmente ao Palmeiras.

Queria entender o que aconteceu de ontem para hoje, há 24 hs atrás iniciava um jogo que para os Palmeirenses seria a volta por cima. Sequência em casa, antes de um clássico, vitória para elevar a moral e... e nada.

Esqueçam tudo isto e vamos cair na real. O Palmeiras perdeu por 1 x 4 do fortíssimo São Caetano, seu técnico era Antônio Carlos, ex-zagueiro do Palmeiras, ex-Diretor dos Gambás e etc..

A diretoria saiu do jogo falando em sentar, conversar e decidir. A reunião foi na casa do Belluzzo, talvez com medo de torcedores, pois pelo que sei o Palmeiras tem salas que poderiam receber tal reunião. E no fim da tarde de hoje começaram a cair as bombas, não, não era novas contratações, era a saída de Muricy e do Toninho.

Muricy que tinha contrato até o fim deste ano vai receber R$ 2,5 MI (outras fontes dizem em R$ 1,27 MI) pela quebra de contrato. Abro aspas para o dinheiro jogado no lixo. O Coitado nunca foi favorito da maioria dos torcedores, mas veio ganhando o coração dos mesmo com entrevistas extremamente marketeiras, mas verdadeiras. Única coisa que acredito ter sido falsa é quando falava de sua boa ligação com Cipullo.

O treinador não tinha ferramentas na mão para fazer o time jogar decentemente. Falta jogador no elenco, que consegue ser mais limitado do que 2009, já que muitas parasitas foram expulsas do Palestra pelo próprio treinador.

Toninho sai de seu cargo no futebol, mas provavelmente continuará exercendo outro cargo, digamos, para garantir o leitinho das crianças. A vaga de gerente fica em aberto, o nome da vez é Seraphim Del Grande.

A maior ameba desta história toda, não saiu. Cipullo, ele que deveria ter saído ano passado, mas Belluzzo achou melhor não, ele que rejeita jogadores de todos os lados, mas que agora deve estar rindo atoa com a liberdade, novamente, de lotar o Palestra de Jumares e Jeffersons.

Agora a noite, Antônio Carlos é confirmado por PVC como treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras. Será que suporta? A torcida não ficou contente com a série de "merdas" feitas em menos de 24 hs, e muita gente vai ouvir, sobrou até pro Belluzzo.

OK, o Antônio Carlos virá, tomara que faça um grande trabalho e me surpreenda. Mas eu só queria entender..

Um Comentário até agora.

  1. Realmente também estou me sentindo sem chão, não sei, tem coisas que somente acontecem no Palmeiras. Não acho que foi certa a demissão do Muricy. Como montar um time que aconteça sem jogadores? Depender de 2 ou 3 estrelas? E ainda sem reservas. Não sei se existia algo mais ali dentro. Mistérios existiam ou ainda existem ali? Somente o tempo dirá. Só espero que essa cartolagem não nos afunde. O nosso Palmeiras é maior que tudo. Assim como o meu amor por ele.

    Ana Paula Santana

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação