Vagabundos

O ato realizado hoje contra o Vágner Love foi covarde. Independente de onde tenha vindo tal ação, é lamentável e deplorável. Chega a dar nojo.

Notícias muito desencontradas, ainda, no começo as informações davam conta que se encontravam no Banco, além do atacante, Marcão e Lenny. Depois o zagueiro deixou a cena e entrou São Marcos e por fim Lenny não tem nada a ver com a situação.

A princípio os torcedores estão ligados a Mancha Verde, veja bem, a princípio. Qualquer um, hoje, compra uma camisa da Mancha como sendo do Palmeiras (o que acho um absurdo), mas para considerar os babacas como membros de torcida organizada tem que haver um registro dos mesmos na Mancha. Após isto, afirmaremos ou negaremos o fato.

Mas o que mais revolta é que são Palmeirenses jogando contra o próprio clube. Não podem ser tão burros a ponto de munir ainda mais a imprensa contra o Palmeiras. Não podem ser tão burros a ponto de não ver que isso só prejudica o Palmeiras. Que isso afeta qualquer jogador que tenha um contrato com o Palmeiras.

Diego Souza comentou o caso: "É um episódio lamentável. Mas esse pequeno grupo de torcedores não representa os 15 milhões de palmeirenses no país. É por essa torcida, que nos apoiou em todos os momentos, inclusive no último jogo contra o Atlético-MG, que temos de entrar em campo e tentar esse título."

Cipullo também comentou o caso, e sobre as 'ações' caso se confirme que os torcedores são da organizada: "Se for confirmado que esses vândalos são filiados a alguma facção da torcida, tomaremos um posicionamento. Na minha opinião, é cortar relações em caso positivo. A relação deve ser extinta. O fato foi grave. Acima de tudo, covarde e criminoso"

Foto de um indivíduo, que estava com uma bermuda da Mancha Verde (Site do Terra):



Parabéns, por nada.

Edit. Parece que os 3 são mesmo da Mancha Verde.

12 Comentários até agora.

  1. roblr escreveu:

    Proibe a mancha de entrar no palestra por um ano pra ver se aprende!!

  2. helen.alfa12 escreveu:

    Bom dia!

    Vagabundos disfarçados de torcedores que mais atrapalham o time do que ajudam. Poxa, os jogadores estão lá trabalhando, se concentrando pra um jogo importantíssimo e veêm uns trogloditas e fazem isso? A princípio pensei que fosse "torcedor" de outro time, mas vejo que já foi confirmado que é da Mancha (tenho horror a gangues).
    Lamentável!

  3. Irineu Curtulo escreveu:

    Nao vamos generalizar, pois sabe-se apenas que sao elementos que usavam trajes da Mancha, o que nao significa que a mesma participou dessa barbarie, covardia e muitos outros adjetivos de desqualificaçao. As torcidas organizadas tem um papel importante na representaçao do clube, o que nao significa que detem exclusividade, mas, temos que convir que movimentam e estimulam o time, nao so nos jogos no Palestra como em outros estadios.
    Prefiro esperar por um pronunciamento de alguem ligado a diretoria da Mancha.

  4. Raulzito escreveu:

    Fala Irmão,

    Legal não foi, mas por outro lado é justo. O cara veio para fazer gols não para frequentar assíduamente boates de "bacana". O momento foi inoportuno, violência nunca é legal,mas confesso que se tivesse oportunidade faria o mesmo. Faltou muito emprenho para o time, e jogar aqui não é brincadeira, somos os mais apaixonados do mundo e o que aconteceu foi uma cobrança. Agora vem cá, alguem sabe como a coisa aconteceu de verdade? Será que se o love não contribuiu para o desfecho. O love também não é santo não e pode muito bem ter escalado os caras, além de que nunca deu a cara a tapa. Posso até estar sendo errado, mas não achei o fim do mundo, muito pior que isso eu acho é o verdão ter perdido esse título. Nós que amamos o verdão não queremos apenas a vitória, queremos entrega e dedicação. Acho que o love "pagou o pato" muito mais por outros, na minha opinião mais culpado que ele vem Muricy e alguns outros jogadores. Infelizmente chegamos a esse ponto e cada um protesta da sua forma, espero de coração que o verdão ganhe e que o milagre aconteça e que tudo isso passe o quanto antes.
    Forte abraço e parabéns pelo blog!!!

  5. Raulzito escreveu:

    Só para completar, a atitude de cada um vai além de ser da uniformizada, pode até ser que sejam da mancha, mas a ação deve ter partido deles espontâneamente.
    Irineu parabéns pelo comentário.

  6. Irineu Curtulo escreveu:

    O que se mostra torcida, se declara cúmplice. O que se mostra organizada, se caracteriza servil. O que se mostra vibrante, se intitula violenta. Estou em Araras, e daqui não há como saber exatamente o que se passa nesses malditos bastidores do futebol. Quando estamos diante da “telinha”, a impressão que passa é que nossa torcida é como a Tânia, do Blog da Clorofila, a ela se refere: “a que canta e vibra”, mas, e agora, como ficamos, os ausentes, diante de toda essa sujeira? Acreditamos, realmente, que existe a tal de “a que canta e vibra”, ou ficamos com as imagens, reportagens, depoimentos de incontáveis agredidos por essa parte da “a que canta e vibra”? Aí alguns dirão: “É apenas uma parte insignificante de nossa Nação”. Mas, como ficamos diante dos acontecimentos que tanto nos “mancha (m)?
    Tanto leio sobre os torcedores que vão ao estádio, que passa de leve pela minha cabeça que são, realmente, mais torcedores que eu. São o car… meu sangue é sangue palestrino, não tem essa de tipo sanguíneo, pois é verde, é palmeirense. Tô com o saco cheio, o que não quer dizer que não continuarei a sofrer, a sorrir, a amar esse clube. Palmeiras, a família Curtulo, desde o meu avô, e isso já passa quase 80 anos, te ama.
    José Amadeu Curtulo (avô, em memória);Marcella Carnier Curtulo (avó,em memória);Irineu Constantino Curtulo (pai, em memória); Abigail Leme Curtulo (mãe, em memória);Irineu Constantino Curtulo Junior (eu); Irineu Constantino Curtulo Neto (filho); Vanessa Gonçalves Curtulo (filha);Bruno André Curtulo (filho); Laís Curtulo Anadão (neta);Leonardo Furlan Curtulo (neto); Eloá Furlan Curtulo (neta, que faz aniversário hoje), e mais uma centena de familiares.

  7. Irineu Curtulo escreveu:

    Postei o comentário anterior depois que li a entrevista do presidente da Mancha, no Lancenet. Se aquilo que disse na matéria é o que pensa essa torcida, que o Palestra fique vazio, mas que não apareçam mais por lá. Não acredito que ele tenha se expressado como apoiador das últimas atitudes do Belluzo, não foi isso. Se foi isso, ele é muito burro.

  8. x~ Eu vou no Palestra sim e pode ter certeza que faço parte da torcida "que canta e vibra". Gente nós Palmeirenses somos muitos, não dá pra falar mal de todos por causa de 3 marginais. O Palestra no Domingo tava lotado, a trocida apoio, vibrou e cantou, incentivou nosso time de uma maneira incrível e no dia 29/11/09 eu senti uma enorme alegria em ser Palmeirense, em ver o amor que os jogadores receberam da torcida e por estar entre a TUP e a MANCHA sentindo a energia das duas torcidas enlouquecidas e fanáticas! Não tem essa história de proibir a Mancha de ir ao Palestra, sou Palmeirense e não tenho culpa pelos atos desses retardados, assim como eu penso que os integrantes da Mancha também não tem culpa.

  9. glauciane escreveu:

    cadeia nesses caras agora sofran na cadeia isso não é torcedor isson são animais se eu pudesse ficar perto do vagner eu não batia eu iria parabenizar por elle ter feito um gol contra o atletico

  10. josivan escreveu:

    q nada ben feito praquele safado mercenário

  11. Luigi escreveu:

    pelo amor de deus , vou contar um pouco da minha vida :
    meu pai fundou a mancha e atualmente é drt! e hoje tenho 16 anos , se não fosse a mancha , palmeirenses não poderiam ir aos estadios com camisa do palmeiras porque senão apanhavam , todos os jogos do palmeiras , mesmo se for na lua a mancha vai (ela qe apoia o time em todos lugares) e quando o palmeiras está ganhando voceis ai que falam qe deveria acabar a entidade mancha verde cantam junto com nós , se é que voceis vão para o estadio né bando de filha da puta , lavem a bocva pra fala mal da mancha!

  12. Fernando Kamers escreveu:

    A torcida Mancha Verde merece respeito.

    Atos isolados como este, merecem desprezo aos envolvidos..

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação