A mentira em verdade

A Imprensa tem um forte poder nas mãos e utiliza dele para "comprar" o leitor. Utiliza de todos os tipos de artifícios possíveis para induzir o leitor para o fato que deseja, é aquela história, uma mentira contada várias vezes se transforma em verdade.

Essa semana que se passou tratei de alguns assuntos, como Os 2 casos idênticos, como nascem os boatos e até o poder de abafar um caso. Claro que ao longo de pouco mais de um ano, muitos outros textos foram escritos sobre o caso e muitos outros deixaram de ser comentados, mas vamos a outro.

Vez ou outra faço uma varredura em alguns membros da imprensinha sem vergonha. Desta vez, Cosme Rimolí, alguém que pensa escrever bem, vez ou outra faz entrevistas decentes, mas sempre acaba estragando-as com seu jeito de induzir o entrevistado ou transformando parte da entrevista em algo "mais interessante". Vejam parte do texto publicado hoje, dia 22/11/09, dia de jogo entre Botafogo x SPFW.

Título: Botafogo e São Paulo: um jogo sob suspeita…
Trechos: "De um lado, o São Paulo. Clube que tem o pior relacionamento com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira."

Mas queria ter eu, ou melhor, meu time, um relacionamento tão ruim com a CBF, a ponto de ser o time mais beneficiado nos últimos Brasileiros. O rapaz ainda finaliza a matéria do seguinte modo: "Essa partida precisa ser assistida com uma lente de aumento."

Do lado Leonor, todas as tentativas possíveis e impossíveis de tirar o foco de seus benefícios estão sendo feitas. Mas tudo que é dito sobre "roubo" não é levado tão a sério quanto o do nosso presidente Belluzzo.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação