Julgamentos no STJD

Julgamentos no STJD. O Palmeiras tem razão

por Luís Carlos Quartarollo

O Palmeiras reclama do indiciamento do goleiro Marcos e do zagueiro Danilo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ambos foram incursos no artigo 254 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar de Futebol), por motivo de jogo violento que prevê pena de 2 a 6 jogos de suspensão.

Marcos foi expulso por fazer pênalti em Jorge Henrique, mas não foi violento. Já cumpriu uma partida e se pegar dois jogos só terá mais um a cumprir.

Já Danilo não foi expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes, só recebeu amarelo por falta no mesmo Jorge Henrique.

Foi indiciado pelas imagens de televisão e também pode pegar de 2 a 6 jogos de suspensão.

O STJD não informou se o árbitro que deu amarelo quando no entender do procurador deveria dar vermelho, também será julgado.

A reclamação do Palmeiras é que Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, foi expulso contra o Santos e foi enquadrado na época no artigo 250, jogo desleal, que prevê pena de 1 a 3 jogos de suspensão.

Pegou apenas um jogo já cumprido e joga normalmente contra o Vitória, sábado, às 19h30, no Morumbi.

A jogada de Rogério foi mais forte que a de Marcos e o relator entendeu que foi mais amena.

O Palmeiras tem razão em reclamar. Marcos deveria ter sido enquadrado também no 250.

Danilo ainda cabe no 254, mas Marcos não.

Será represália do Tribunal pela denúncia do presidente Belluzzo que divulgou a informação de que no julgamento de Vagner Love as suas tranças verdes pesaram na pena?

O juiz Rodrigo Fux, brincando ou não, teria dito que a pena poderia ser diferente se as tranças fossem rubro-negras, as cores do seu time de coração.

O STJD é fanfarrão há muito tempo.

Eu continuo sem enteder porque várias pessoas tão bem formadas na vida e sem tempo para nada, se reunem para julgar indisciplinas do Campeonato Brasileiro em dois ou três dias por semana.

E tudo isso de graça. Sem ganhar nada. Por que será, não? O que eles recebem em troca de tanto desgaste?

===========================

Acrescentando uma opinião do Blogueiro, o STJD transformou o futebol brasileiro, nos últimos anos, na maior viadagem que existe. Engraçado que não faz muito tempo que surgiu o STJD.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação