Nosso esquema

Olha, não queria, mas infelizmente acho que o Muricy deve voltar ao esquema que venceu o Corinthians por 3 x 0, aquele com 3 volantes. Estamos muito desorganizados no meio e há muitas brechas, damos muito espaços e isso faz que o adversário nos mate em 1 ou 2 idas ao ataque.

O que irá piorar nosso meio de campo é a lesão de Cleiton Xavier, que não vinha sendo o mesmo, mas era um bom garçom. O 10 irá parar por 30 dias, aproximadamente, o que reforça ainda mais a minha tese, já que quem entrará (talvez Marquinhos) não tem o poder de voltar e marcar que Cleiton tem. Lembro a todos, que aproximadamente 30 dias, retira o CX10 de quase o resto do Brasileiro, talvez jogue os últimos 2 ou 3 jogos.

Retira 1 atacante, Obina, e coloca o Sandro Silva. Adianta o Diego Souza (ou Marquinhos) e faz ele jogar mais solto, mas sempre próximo ao Love, pois perderemos um homem de frente.

No caso de entrar Marquinhos, prefiro jogar este para o ataque, já que já possui estas características.

Lógico, falar de esquema assim é fácil, depende do jogo, do adversário, mas algo deve ser modificado para o próximo confronto.

2 Comentários até agora.

  1. Saulo escreveu:

    Abre o olho, Palmeiras!

  2. porcopedia escreveu:

    Pelas declarações do Muricy, ele deve escalar 3 volantes mesmo. O problema é que o Palmeiras não tem outro meia criativo. Se marcarem DS, o bicho pega.
    Já li em algum lugar que o Figueroa já jogou no meio campo, seria uma opção. Mas acho que Muricy não vai inventar nada nessa altura do campeonato.
    abs

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação