Você quer seu calendário assim?

Só para deixar claro. Sou contra a adequação do calendário brasileiro ao europeu.

Precisamos sim, encontrar uma solução para o nosso calendário, mas a adequação em nada influenciará a perda de jogadores. Até porque, em janeiro também tem janela de transferências, e no caso da adequação, janeiro será no meio do campeonato.

É necessário fazer alguma coisa, mas adequação não.

6 Comentários até agora.

  1. Édipo escreveu:

    Prefiro o calendario ao estilo europeu , do que ter que desmanchar
    o time no meio do ano e ficar com uma certa incerteza quanto ao restante do ano se o time vai ou fica empacado de vez porque vendeu muitos jogadores e não consiguiu repor a altura.

  2. Fernando Kamers escreveu:

    Mas e a janela de janeiro? Ninguém comenta, mas existe uma janela em janeiro, que faria o temeroso desmanche do mesmo jeito.

  3. Vinicius escreveu:

    Perfeito, Fernando. Penso desta forma tb. Foda que essa mídia de merda que temos no Brasil não comenta.
    Acho desnecessária a mudança, pq afinal, eles contratam no final do ano e no começo do ano. Qdo o campeonato deles para por 30 dias, se não me engano.
    Então é trocar seis por meia dúzia.
    A não ser que por contrato que os clubes firmem com a CBF ou Para a detentora dos direitos televisivos, não possa haver a venda de jogadores. Venda eu não digo, mas a não entrega do atleta. O que acho impossível vender de 20 a 30 jogadores e os mesmos serem entregues depois de 6 meses. O que em suma, torna no negócio inviável pra quem tem a necessidade de contratar reforços.
    Abraços!

  4. Washington escreveu:

    Fernando, a janela de janeiro é bem menor q a de agosto, ja q os times fazem contratações pontuais, apenas para compor peças em alguns setores e não para montar o time para toda a temporada.
    Prova disso é q em janeiro o numero de transferencia é bem menor.

  5. Fernando Kamers escreveu:

    Janeiro é menor, em tempo, mas as contratações vão continuar acontecendo. Até porque os times perdem bastante jogadores no fim da temporada, ou estou errado?

  6. Washington escreveu:

    Vc esta certo, mas o fim da temporada é em junho, nao em dezembro.

    As contratações de janeiro são para compor elenco.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação