A coletiva

Saiba o que aconteceu na coletiva, um resumão.


A coletiva teve duração de 40 minutos, foi rápida e direta.

Belluzzo: "É um orgulho para o Palmeiras manter essa relação com a Traffic. Temos que manter o equilíbrio entre a parte esportiva e a parte financeira."

J. Hawilla: "Queremos estar dentro de uma sinergia com o Palmeiras, manter uma relação de mão dupla que seja boa para as duas partes. Passamos a questão do Pierre para o Palmeiras e agora vamos explicar a decisão para nossos investidores. O Pierre vai ficar 100% do Palmeiras no acordo que fizemos. Não tem como saber se um jogador receberá uma proposta igual daqui a seis meses"

Ou seja, a Traffic comprou 50% e 25% era de investidores do jogador Pierre, agora o Palmeiras está recomprando, claro, que por maior valor. Resumo dos fatos é que o Palmeiras deverá pagar isso numa próxima venda.

O dono da Traffic ainda completou: "O Palmeiras está liderando o campeonato porque a engrenagem está funcionando bem. Os jogadores sabem que serão valorizados se a essa engrenagem continuar funcionando"

Do lado Palmeirense Cipullo disse: "Nós estamos buscando recursos para reforçar o ataque, mas até agora não temos nada para anunciar para a torcida. Esperamos que até o final do campeonato possamos trazer alguém para a posição"

Jogando um balde de água fria, naqueles que acreditavam na história de termos um atacante vindo da Europa. Que 'já estaria acertado'. Mas... do outro lado o presidente confirmou que apresenta um jogador nesta quinta, Cipullo deu uma brecada: "Estamos com negociações adiantadas, mas no futebol tem de esperar. O presidente diz que anuncia nesta quinta-feira, mas sou mais cauteloso. Estamos em negociações e esperamos concluir, é um bom atacante."

O atacante em questão teria 26 anos.

Belluzzo, questionado sobre aumento de salários aos jogadores, foi claro: "A política salarial do Palmeiras é privada. Temos a política de não divulgar valores".

J. Hawilla ainda disse o seguinte: "Nós queremos que o Palmeiras seja campeão. Se o Palmeiras chega e fala que tal jogador é importante para o time, tentaremos mantê-lo. Nunca vamos comercializar um jogador que o Palmeiras não quer se vender. O Pierre tinha três propostas, mas atendemos ao pedido de Palmeiras"

Mas calma lá, campeão, o Palmeiras tinha participação no passe do jogador, não é bem assim não.

Belluzzo ainda foi questionado, numa tentativa de comparação ao Corinthians, e cortou logo o assunto, aqui é Palmeiras e falaremos do Palmeiras. Que ainda disse que Muricy ficou feliz com a permanência do Pierre.

J. Hawilla afirmou que não há ingerência, na relação com o técnico, não tem dia a dia e nem troca de informações, isso ocorre somente na hora da contratação. E completou: "Se ele não escalar o jogador, ninguém vai cobrar. O Palmeiras tem autonomia total em sua diretoria e comissão técnica. Nós somos apenas um anteparo, uma muleta para ajudar o clube".

"O que a gente quer a vitória do modelo da parceria."

"O Palmeiras trouxe o Obina e o Mozart e não ajudamos porque não estava no nosso perfil de jogador. Já o Palmeiras pediu ajuda para viabilizar o Edmílson e fizemos nossa parte".


Desta eu não sabia (ou não lembro), a Traffic ajudou na contratação do Edmilson? Que por sinal tem sido extremamente importante, servindo como liderança e referência.

Belluzzo, afirma ao fim da coletiva que não existe proposta irrecusável, não sai ninguém e ponto: "Os agentes estão informados que o Palmeiras não vai vender jogadores. Não existe esse negócio de proposta irrecusável"

2 Comentários até agora.

  1. Zé Mario escreveu:

    quem será o atacante de 26 anos?
    Alguem tem uma suspeita?

  2. Fernando Kamers escreveu:

    Segundo o Lanche é o Robert, mas de 28 anos.

    Publico as 18 hrs.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação