Treinador vai trabalhar com grupo solidário

Por Luciano Borges

Recado de Jorginho para o próximo técnico do Palmeiras: “Quem chegar aqui vai encontrar um grupo maravilhoso, de jogadores jovens que ajudam uns aos outros”. O técnico interino do Palmeiras está animado com os atletas do time 4º colocado do Campeonato Brasileiro.

Segundo ele, o meia Diego Souza atua como umlíder dentro do grupo formado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (demitido há 10 dias). “Ele é um cara sensacional. Abraça o time, os colegas de uma maneira sensacional. Ele joga bem, ainda vai parar na seleção brasileira”, prevê.

Os jogadores venceram o Avaí por 3 a 0, no domingo. O goleiro Marcos definiu o que o grupo tinha decidido durante a semana: “Nós vamos tratar o treinador como sendo o cara definitivo. O Jorginho não é interino para nós”, afirmou.

Vindo do Palmeiras B, Jorginho usou uma estratégia que costuma funcionar com os boleiros: diálogo. “Eu vou passar rápido por aqui. Então não adianta chegar impondo regras. Eu converso com os jogadores. Fui atleta e sei como isso ajuda no comprometimento”, falou ao Blog do Boleiro.

Jorginho aproveitou a semana como técnico interino e começou a organizar, do jeito dele, o time do Palmeiras. Contra o Avaí, neste domingo, ele tentou corrigir um defeito que notou na equipe: falta de triangulações nas laterais do campo. “Desta vez, melhorou um pouco”, disse.

No clássico que terminou com empate em 1 a 1, Jorginho notou que os laterais Wendel (direita) e Armero (esquerda) jogavam sozinhos quando iam ao ataque. “Faltou aproximação, troca de passes para eles chegarem melhor na linha de fundo”, afirmou ainda no vestiário.

Durante a semana, ele treinou combinações com Clayton Xavier e Diego Souza chegando para tentar as triangulações. “Contra o Avaí nós melhoramos um pouco, mas ainda está longe”.

O interino fez mais: decidiu começar a partida em Florianópolis com Obina e Ortigoza no ataque. “Futebol do sul é mais pegado. Por isso decidi colocar os dois lá na frente. Eles tornaram o ataque mais aguerrido”, avaliou. Obina fez dois gols. O Palmeiras encheu o jogo por 3 a 0 e está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

No mesmo dia em que começou a trabalhar no lugar de Vanderlei Luxemburgo, Jorginho conversou com o volante Souza e o recolocou no meio de campo, ao lado de Pierre. “Eles são solidários na marcação. Estão indo bem”.

Um Comentário até agora.

  1. Catedraldeluz escreveu:

    Fernando,

    Antes de mais nada, um bom feriado.

    O trabalho feito por Jorginho é digno de comentários.

    Na chegada do novo treinador, a casa estará em ordem. Bastará dar prosseguimento.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação