Traffic quer liquidar elenco verde

Vi graças ao Ademir do Forza Palestra, via Twitter. Diretamente do site da Placar.

Traffic liquida elenco verde
Empresa quer aproveitar aquecimento no mercado para vender jogadores como Diego Souza e Pierre. Para Muricy, restará a base

No mesmo dia em que o Palmeiras comemorou a contratação de Muricy Ramalho, a Traffic tomou uma decisão que cai como um balde de água fria nos cartolas alviverdes. A empresa fez uma reunião anteontem e chegou à conclusão de que tem de aproveitar o momento de ligeiro aquecimento no mercado internacional. Ou seja, se aparecerem propostas por seus jogadores, o negócio é vender mesmo que o lucro seja mínimo.

A empresa não vai rasgar dinheiro negociando atletas por um valor inferior do que investiu, mas também não vai esperar por ofertas melhores na próxima janela, entre o final de 2009 e o começo de 2010.

A parceira do Palmeiras tem viva na memória a história de Hernanes. O São Paulo recusou ofertas milionárias por ele, antes do caos financeiro mundial. Mas veio a crise e os são-paulinos se arrependeram. A Traffic também tem participação nos direitos do volante do Tricolor.
No encontro da última terça-feira (uma reunião é feita a cada 15 dias para avaliar seus negócios), a Traffic também concluiu que a ocasião não é propícia para novas contratações. Assim, ela não deve ajudar Muricy com reforços.

A parceira tem ao menos dez jogadores no Parque Antarctica. O mais valorizado deles é Diego Souza, por quem a empresa pagou 3,5 milhões de euros. Empresários com trânsito no clube e na Traffic asseguram que por 5,5 milhões de euros ela vende o meia. Outro que pode sair é Pierre. A crise ainda não passou. Os executivos da Traffic esperavam até que a atual janela de transferência seria ainda mais fraca.

Também não se pode dizer que o Palmeiras está sendo pego de calças curtas. O clube já iniciou um projeto para preparar jogadores e não ficar na mão quando a Traffic fizer sua liquidação. Foram contratados ao menos oito jovens atletas para o time B, inscrito na Copa Federação Paulista. “A ideia é que a maioria deles seja aproveitada pela equipe principal no próximo Estadual”, diz Toninho Cecílio, gerente de futebol. Na hora de usar o próprio dinheiro, o Palmeiras vai seguir a política de trazer jogadores baratos.

Com a Traffic mais preocupada em vender do que em comprar, Muricy terá de se virar para reforçar a equipe no quintal do clube. Exatamente como a diretoria do São Paulo exigia que ele fizesse no Morumbi.

5 Comentários até agora.

  1. Tito escreveu:

    Relaxa, Fernando. A matéria tem tanta credibilidade quanto um rolo de papel higiênico.
    Quem assina o lixo é Ricardo Perrone, ex Painel Leonor da FSP.
    Pode até acontecer da Traffic vender todo mundo, só que o tal Perrone tem menos informações que eu. Vive de plantar factóides.
    abs

  2. Mauro escreveu:

    Concordo com o Tito acima...
    Pow o nego não tem credibilidade, e não faz sentindo a traffic tomar decisão de vender um cara como o Pierre cujos direitos são em sua maioria do próprio Palmeiras

    Mas diz ai vc acredita que posssa acontecer? queria ouvir alguém que vive mais o dia a dia do clube do que eu

  3. Fernando Kamers escreveu:

    Acredito, mas torço que não, que o DS possa sair, mas só. Ele ta jogando muito e tem o estilo do futebol italiano.

    Pierre nao tem tanto mercado Europeu e se identifica com o Palmeiras, só perde pro São Marcos.

    E quanto a credibilidade do Perrone, concordo, tanto é que nem questionei, só trouxe a noticia ao Blog.

  4. MarcosHulk escreveu:

    Eu tb nao acredito muito, o Muricy precisa de um time competitivo para ganhar o brasileiro, a Traffic precisa de um titulo q valorize mais seu investimento. a traffic poderia ate vender o DS, mas sem titulo do brasileiro, os outros investimentos se desvalorizariam muito, seria como ganhar em umm jogador e perder em outros.

  5. Felipe Fenner escreveu:

    E otra, de qe adianta a traffic anuciar uma noticia dessa?
    Só pros times europeus oferecerem valores baixos nos jogadores deles, já qe a venda será feita mesmo assim.
    Como diz minha vó:
    "Pura picuinha" :)

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação