Cartão de visitas

Por Barneschi

Nem bem chegou ao Palestra e Muricy Ramalho já foi apresentado àquela que pode ser a sua principal dificuldade no novo cargo: os erros (???) de arbitragem. O cartão de visitas veio em dose dupla e sem muita cerimônia. Dois erros, três pontos roubados e um prejuízo que pode se fazer notar lá em dezembro.

Assim que assumir o Palmeiras, é bom que o novo treinador seja avisado – se é que ainda não percebeu – que estará à frente do time mais roubado entre todos os grandes do país. Simples e direto assim. Talvez devesse vir até no seu contrato de trabalho.

É necessário que isso seja dito com todas as letras, pois Muricy, acostumado às regalias de um clube constantemente ajudado pela arbitragem, precisa se acostumar à nova realidade, em que os pobres diabos que vestem preto são inimigos incansáveis.

Vai ser preciso muito trabalho no Palestra. Se antes os pontos caíam do céu e os erros favoreciam sempre o lado dele, agora a situação se inverteu. Nada vem de graça, a sorte não vai muito com a nossa cara e os erros acontecem sempre contra a gente.

Há de ser coincidência, dirão uns e outros. Não é. E o quanto antes Muricy entender o novo cenário, mais chances teremos de fazer aquilo a que estamos historicamente acostumados: lutar e chegar às conquistas pelos nossos próprios méritos, contra tudo e contra todos. Sim, é mais difícil. Mas é mais digno e foi assim que construímos a nossa história.

***

*Quando é que os clubes brasileiros vão tomar vergonha na cara e rebaixar este time insignificante que é o Goiás?

*O Serra Dourada não nos deixa mentir: é outro estádio ingrato para as nossas pretensões, quaisquer que sejam elas.

*Tanto não foi pênalti que até o gagá narrador da Bandeirantes - que me faz sentir vergonha alheia, com seus comentários esclerosados - conseguiu perceber, sem a necessidade de replay, que Wendel pegou a bola e nada mais. Um crime, um crime.

*Para reiterar: juiz de futebol é uma raça maldita. Todos, sem exceção, deveriam apanhar antes e depois de cada jogo.

3 Comentários até agora.

  1. KINHA escreveu:

    Olá!
    Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada

  2. Felipe Fenner escreveu:

    Qé ficá mais revoltado ainda?
    Dá uma olhada no Blog do Juqinha...

  3. Fernando Kamers escreveu:

    A não, é claro. Já tinha visto.
    Tem que enfiar o "pênalti duvidoso, mas perfeitamente marcável" e o "lance legalíssimo" no cú dele.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação