Desespero


por Parmerista!

Não adianta. Bastou sair a notícia de que "Abel está descartado" (que na leitura das entrelinhas não significa nada mais que "pô Abel negocia essa multa direito com os Al Garrafas aí...") que os parmeristas mais desesperados já começaram a buscar soluções do arco-da-velha.

Com todo o respeito, vejam só os nomes que já sugeriram, separados por categorias:

1) Enganation: Paulo Autuori, Nelsinho, Tite, Ney Franco, Vagner Mancini, Silas...
Pior que tem uns enganations aqui que já tem mais de 20 anos de carreira e continuam enganando. Nelsinho Baptista, além de ser enganador, deveria ser persona non-grata no Palestra só por ter afastado Evair do elenco em 1992. Coisa que muitos de vocês sequer eram nascidos e desconhecem. Autuori é o rei do time pronto. Como o Luxa não deixou time nenhum, é bobagem. Já Tite é só motivador, com prazo de validade curto. É uma espécie de Leão com fala mansa. Já os da "nova geração", nem pensar. Tivemos uma experiência recente com Caio Junior que deve servir de lição para alguma coisa. Chega de estagiários.

2) Internacionais: Carlos Bianchi, Ruggeri, Lothar Mathäus...
Os criativos leitores sugerem que a solução deve ser inovadora e mexer com o mercado nacional. Técnico estrangeiro, chique né? Não levam em conta a tradicional resistência que o boleiro brasileiro tem com técnico gringo. Lembram do Passarella no gambá? Carlos Bianchi seria uma opção de técnico consagrado, uma espécie de Felipão argentino que talvez conseguisse algum respeito dos jogadores, mas esse está ancorado em Buenos Aires como coordenador técnico do Boca e não sai de lá nem rebocado. E Mathäus foi até uma brincadeira. Em todo o caso, era bom proibir as repórteres femininas de entrarem na Academia.

3) Ídolos: Velloso, Evair, Zinho, César Sampaio...
Aí estão de brincadeira mesmo. Mesmo quando eram jogadores, esses caras ainda tinham que aguentar meia dúzia de amendoim enchendo o saco. Velloso era "frangueiro", Evair era "velho" e tinha "hérnia de disco", Zinho era uma " enceradeira" e César Sampaio, sei lá, era "bonzinho demais". Se quando comiam a bola já eram criticados, imaginem trocando os pés pelas mãos e se metendo a técnico do Palmeiras. Vamos presevar nossos ídolos, por favor.

Não adianta inventar. Daqui a pouco vai vir um sugerindo Péricles Chamusca. Amigos, como diria o presidente: MENAS!!!

O Palmeiras, como time de ponta, só pode aceitar técnico de ponta. As opções do mercado, hoje, são: Muricy e Abel. Num segundo patamar, ainda dentro do aceitável, Mano e Dorival. Quem fala por eles são suas conquistas num passado recente. O resto é folclore. Não adianta se desesperar. Temos que esperar algumas definições, e comandar o mercado. Nós escolhemos, a primeira cadeira a ser ocupada é a nossa. Depois os que ficarem em pé que se virem pra ver onde vão trabalhar. Não tem nada de pegar o que sobrar. Aqui é Palmeiras.

E parem de acreditar em tudo o que sai na imprensinha. É tudo papagaiada, tudo despiste, tanto do lado dos técnicos, quanto do nosso próprio lado. Tenham paciência.


Uma nota do Nação Palmeiras, minha preferência fica para Abel Braga, disparado. Mas como o bendito não deverá sair da piscina de dinheiro, fico com a segunda opção, o Muricy.

5 Comentários até agora.

  1. NETO escreveu:

    Sinceramente eu tb prefiro oAbel, mas ele já mostoru com essa preferência pelos Petrodolares, que ele é mais um que trabalha pensando MUITO no dinheiro....e desse tipo de gente o Palmeiras não precisa, aliás acabamos de nos livrar de dois deles..então chega !!! Quero um técnico trabalahdor e sério !!! Pode ser qualquer um, mas que seja subordinado à diretoria e que cumpra os deveres de um técnico que se respeite...treinos em dois periodos, jogadas ensaiadas, bola parada e tudo mais....chega de palhaçada MERCENÁRIOS nunca mais !!

  2. Anônimo escreveu:

    Em relação aos nossos supostos "ídolos-técnicos", tenho a mesma opinião.
    Pra quê perder um ídolo de besteira?!

  3. Zé Mario escreveu:

    Na minha opinião o técnico do Palmeiras devia voltar a ser o Felipão.

    Ah!! Ele só pode sair em 2011!!!

    Temos então que ficar correndo atrás de Muricy... eperando sua boa vontade...

    Não sei se é falta de planejamento ou incompetência mesmo...

  4. Anônimo escreveu:

    Lazarone

  5. marcelo escreveu:

    Corrigindo o que está citado na postagem o novo técnico do Al-Gharafa não é o Abel e sim o Caio Jr....O time do Abel é outro é o Al Jazira Club.....espero ter ajudado.....Mas o meu preferido para novo treinador é o Muricy...

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação