Análise de Figueroa


Do Lancenet.

Com a palavra: Alejandro Cisternas
Repórter do El Mercurio (Chile)

"O Figueroa é um lateral à brasileira. Ele sempre jogou pelo lado direito, que é o setor onde mais rendeu em sua carreira, seja como ala ou meio-campista.

É um jogador com muito boa técnica e sabe se projetar ao ataque. Figueroa sabe chegar à frente, finalizando para o gol ou cruzando para os atacantes. Acredito que essas são as principais qualidades do reforço que o Palmeiras contratou para a lateral.

As maiores deficiências do jogador estão na parte defensiva. Figueroa não é tão bom na marcação. Ou melhor: ele se destaca muito mais atacando do que compondo o setor defensivo.

O Palmeiras contratou um jogador experiente, que sabe muito bem lidar com a pressão de um grande clube. Figueroa já vestiu as camisas do Universidad de Chile e do Colo Colo, que são as equipes com mais torcida e as maiores em nosso país. Ele também já teve passagens pela Argentina, o que dá mais experiência internacional ao currículo.

Pela habilidade técnica que o jogador apresentou nas equipes do Chile, acredito que tem tudo para dar certo com a camisa do Palmeiras. Figueroa teve uma lesão muscular na coxa, em janeiro, e ficou um mês fora. Mas nunca mais teve problemas graves."

2 Comentários até agora.

  1. NETO escreveu:

    ACABEI DE OUVIR NA RÁDIO BANDEIRANTES (24/06 - 19:40), QUE O PALMEIRAS ESTARIA NEGOCINADO A VENDA DO PALMEIRAS-B !!!! ISSO É VERDADE ??? SE FOR REALMENTE VERDADE, ONDE GANHAMOS NISSO ???? FICAREMOS SEM BASE ???? LUCRAREMOS COM REVELAÇÃO E VENDA DE JOGADORES DA BASE QUANDO ???? NUNCA MAIS ???? ISSO TEM CHEIRO DE “PROFEXÔ” !!!! PELO AMOR DE DEUS DIGAM QUE ISSO É MENTIRA !!! abraço a todos !!!

  2. Fernando Kamers escreveu:

    Palmeiras-B não é base, é um segundo time, claro que ajudaria a revelar, mas até hoje não lembro de um grande jogador ter saído de lá.

    Base é diferente.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação