Obras após o Brasileiro?


Essa foi retirada do blog La Nostra Casa, veja:

Projeto de arena do Palmeiras só sairá após o fim do Brasileiro
Renan Cacioli/Da Folhapress/Em São Paulo

O torcedor que for ao Parque Antarctica, neste sábado, pode ter a certeza de que no dia 28 de novembro, data do último jogo em casa, ele ainda estará aberto.

O projeto de construção da arena multiuso segue em ritmo lento. Segundo o diretor de planejamento, José Cyrillo Jr., o Parque Antarctica será o lar palmeirense até o fim do ano.

"O estádio com certeza 'termina' o Brasileiro. A sua interdição deverá ficar só para o ano que vem."

Problemas burocráticos alteraram o cronograma original, que previa a interdição do estádio para o próximo dia 31.

"O projeto deu uma boa avançada em abril. Entre o final deste mês e o início de junho dá para começar a parte das obras no clube", afirmou o dirigente.

Cyrillo alega que o principal empecilho para que o projeto avance rápido é a ausência de uma legislação específica para a construção de arenas no país.

"Não dá para aprovar a construção do estádio com se fosse um projeto de prédio comercial", disse.

Fora isso, durante a execução inicial do projeto surgiram outros entraves, como a descoberta de que um muro do Parque Antarctica foi reconstruído nos anos 50 em área que não pertence ao clube.

As obras só começaram em anexos, como um ginásio que teve sua cobertura retirada. Mas deve sair. "Não tem como retroceder", garantiu Cyrillo.
Fonte: UOL

Um Comentário até agora.

  1. Anônimo escreveu:

    Sabe o q mais me irrita nesse processo todo?

    1- É saber que a WTorre e o Palmeiras começaram o contrato da Arena sem se inteirarem da falta de legislação específica para a construção de estádios em SP. Como pode a WTorre não ter pensado nisso? Aí dá no que deu... se tivessem alertado a nação palmeirense sobre o problema, agora não estariam ouvindo tanto...

    2- E aquela história de reforma total do CT? A Wtorre faria uma mega-reforma lá e etc... o Luxa até teria dado várias idéias... Morreu o assunto?

    3- Que fim teve a sindicância que apuraria supostas irregularidades cometidas pelo Mansur? Morreu o assunto?

    grata.
    Jussara Bitar

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação