Impressões de jogo


Bom, vamos falar do jogo. Algumas impressões ficam.

Wendel, para falar a verdade, nos seus dois jogos vem atuando relativamente bem na posição. Claro, necessitamos alguém que seja da posição, mas o jogador acrescentou muito mais marcação pelo lado direito e até mesmo ataca mais que o Fabinho. Luxemburgo acreditou no Capixaba, e o mesmo não soube aproveitar quase meio ano de titularidade, muito vaiado pela torcida, o técnico se viu obrigado a tentar outra alternativa. Pois bem, ele assumiu e se não é um excelente lateral direito, está pelo menos marcando mais que o Fabinho, o que não é muito difícil.

Mozart, tirando o cruzamento na cabeça do Diego Souza que bateu caprichosamente na trave, o volante recém contratado ficou plantado em campo e mostrou que 'seu negócio é vôlei'. Mas irônias a parte, espero que a minha impressão seja descartada nas próximas partidas, pois mesmo entrando na metade do segundo tempo, conseguiu correr menos que qualquer outro que já estava no jogo desde o começo, além de ser muito lento e não conseguir acompanhar os avanços dos jogadores de ataque.

Ortigoza, Ortigoza fez em aproximadamente 20 minutos, o que Willians e Marquinhos JUNTOS não conseguiram fazer em 60 min. Não, não estou falando apenas do gol, estou falando de ir pra cima, dar raça, agitar a defesa adversária e se movimentar. Vejo uma queda considerável em Willians, mas acredito passar rápido, é um jogador fundamental se jogar como vinha jogando antes da contusão. Já Marquinhos, vamos aguardar, fez algumas cagadas, e não aproveitou o fraco lado esquerdo do ixpó, mas o cara tem uma qualidade, bate escanteios melhor que qualquer outro ali.

Cleiton Xavier, jogou muito ontem, um segundo volante perfeito, marcando e armando facilmente os ataques palmeirense. Rendeu mais que no jogo contra o Colo-Colo (apesar do golaço) e se mostra fundamental ao lado de Diego Souza no meio Palmeirense. Aliás, esses dois jogadores não tem reservas, ninguém consegue substituí-los a altura.

Pierre, esse sim o verdadeiro leão. GUERREIRO. Merece e muito o reconhecimento da torcida, pois não há no Brasil, um volante marcador com a mesma raça, qualidade e disposição. Sem palavras, jogador fundamental.

Sistema Defensivo, estamos fazendo muitas faltas perto da área, e bolas assim me causam pânico, é meio gol. Os jogadores necessitam mais inteligência na marcação próximo a àrea, demos MUITAS oportunidades ao ixpó ontem nesse tipo de jogada.

Keirrison, garra ele está mostrando, bom futebol também, o que falta a ele é sorte mesmo, mas uma hora as bolas começam a entrar e não param mais.

Armero, ontem esteve irreconhecível.

Luxemburgo, surpreendeu a todos. Foi ousado e causou pânico (ao ixpó) nos primeiros 10 minutos de jogo, infelizmente a bola de Keirrison não entrou, ali a história do jogo poderia ter sido outra. Nosso técnico levou azar ao colocar Mozart e logo em seguida ver um volante do ixpó sendo expulso, já que Nelsinho se obrigou a tirar um atacante para botar um volante.

No fim, o ixpó saiu no lucro, o resultado mais justo seria um 2 ou 3 x 0.

O Palmeiras finalizou 18 vezes, enquanto o ixpó somente 3.
O Palmeiras cruzou 36 vezes, enquanto o ixpó somente 13.

5 Comentários até agora.

  1. Zé Mario escreveu:

    Concordo com tudo....
    Mas o Mozar tem uns 5 jogos de crédito comparado a fabinho capixaba, marquinhos, jeferson, etc.... Afinal foi apenas um jogo sem mostrar nada....

  2. Anônimo escreveu:

    Nossa "irreconhecível" o comentário de hoje.
    Bom... nem tanto, só achei mesmo exagero (exageradíssimo) esse eufemismo todo com o ataque. Keirrison demonstrando garra?eu to quase pra implorar a volta do Alex Mineiro. Wilians bom jogador? Calma com Marquinhos? Luxemburgo surpreendente?

  3. Fernando Kamers escreveu:

    Por partes. Antes de mais nada, postar como Anônimo não é nada interessante, não tente se esconder.

    O Willians vinha sendo FUNDAMENTAL para o Palmeiras até se machucar.

    O Marquinhos fez ótimo Br08, ou sentiu o peso da camisa ou esqueceu de jogar bola. (acho difícil alguém esquecer de jogar, é mesma coisa dizer que Ronaldinho Gaúcho é ruim).

    Luxemburgo surpreendeu sim, ou tu achava que ele iria de 3 atacantes?

    Keirrison ta jogando bem, falta sorte, ou 3 bolas na trave em 2 é falta de qualidade?

    Aliás, eufemismo ocorreu no comentário e não no post. Aliás, eufemismo nada tem haver nesse caso.

  4. Washington escreveu:

    Acho q temos q parar com a implicancia com a zaga, afinal os ultimos CINCO JOGOS DECISIVOS na Libertadores, tomamos apenas UM gol.

    Vamos dar mais creditos a eles!

    Fora q no paulista (me corrija se estiver errado), na primeira fase, tomamos só dois gols a mais q o curintia, ate entao a melhor defesa, e empatamos em gols tomados com a badaladissima zaga bambi.

    Acho q isso é sindrome do panico devido ao ano passado.

    abraço!

  5. Fernando Kamers escreveu:

    Sim sim, o que chamo atenção é a faltas tolas que podem ser evitadas. Faltas do estilo atropelamento, que dão chances a cruzamentos que qlqer desvio é fatal!

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação