Garotada


O Palmeiras tem 3 novidades das categorias de base. Apesar de saber que dificilmente terão chances, vide Deyvid Sacconi e outros, os 3 já estão treinando desde sexta com o elenco principal do Palmeiras.


meia-atacante Felipe - lateral-esquerdo Gabriel Silva - volante Anselmo

São estes três, identificados abaixo da foto.

Toninho Cecílio: "A diretoria de futebol do Palmeiras, juntamente com a comissão técnica do time profissional, tem exigido excelência nas divisões de base do clube, dentro e fora de campo. Esse fator vai fazer com que mais jogadores da base consigam subir para o profissional no momento apropriado."

Vamos torcer mesmo que outros atletas sejam aproveitados como o Souza (ferrugem).

Luxemburgo: "Eu pude acompanhar alguns jogos, assim como o Nei. Os três, inclusive, estiveram com a gente em alguns treinos para compor os coletivos do time profissional. Gostei muito da postura e da característica deles em campo. E tivemos ótimas referências das pessoas que cuidam da base do clube. Eles ficarão treinando e, se tiveram oportunidade, vão jogar no momento certo. Mas não temos pressa para nada."

Características

O meia-atacante Felipe tem 19 anos e é natural de Piracicaba/SP. Jogador de bom toque de bola e bastante habilidoso, disputou a Copa SP deste ano pelo Palmeiras e foi o artilheiro da 1a. Fase doCampeonato Paulista da Série A3, com 14 gols em 17 jogos disputados.

"É uma felicidade que não tem tamanho. Recebi a notícia ontem e chorei de emoção. Já havia participado de alguns treinos com o elenco profissional, mas saber que vou participar diariamente é contagiante."

O lateral-esquerdo Gabriel Silva tem apenas 18 anos, mas já esbanja personalidade. De marcação eficiente e perfil 'agressivo' quando tem a bola nos pés, participou da Copa SP deste ano e falou do sentimento que teve quando ficou sabendo que treinaria no time de cima.

"Para falar a verdade, demorei para acreditar. Sempre soube do meu potencial, mas não esperava que as coisas fossem acontecer tão cedo. É um presente de Deus"

O outro jogador promovido foi o volante Anselmo, de 20 anos. Após pouco mais de um ano nos juniores, ele recebeu a chance graças às boas atuações no Campeonato Paulista da série A3.

"É uma sensação diferente. Vou encarar com muito orgulho esse desafio. Sei da responsabilidade que terei pela frente, mas certamente vai ser uma grande oportunidade para a sequência da minha carreira no Palmeiras."
Fonte: Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação