Nosso artilheiro


Resolvi criar este post, por um único motivo, a cornetagem que tenho escutado e lido a respeito de nosso artilheiro. Aliás, não é só nosso artilheiro, é o maior goleador de 2009 até o momento, e melhor, é artilheiro do Paulista e da Libertadores, é mole?

Não é um cara raçudo como o Kléber, não é um grande velocista como o Euller, não é habilidoso como o Valdívia e nem um gênio como Alex. Mas porra, ele é um goleador NATO, tem faro pro gol, e suas estatísticas no Palmeiras em 2009 provam isto. De pênalti, de bunda, de cabeça, de canela, roubado, de mão, seja como for, ele foi contratado para ser um MATADOR, para ser nosso 9. E tem sido.

E tem suas próprias características, é rápido, tem noçao de espaço e grande finalizador.

Muitos acham que Kléber seria melhor que o Keirrison, outros acham que ele deve ir logo para a Europa, BESTEIRA! Kléber era raçudo ao extremo e sinto falta, mas não era goleador, levava muito azar nas finalizações, já Keirrison não. E quero um atacante que faça gol.

Quero um atacante que marque gols, do que adianta ter um cara que entre rasgando em tudo que é bola, mas não marca gol? O que vale é bola dentro da rede! É isso que ganha jogo. Esta história muito me lembra o Romário, que tinha como especialidade fazer gols, era extremamente habilidoso quando jovem, mas depois, com mais idade não se movimentava tanto e MARCAVA GOLS, e nem por isso as torcidas pediam sua cabeça, afinal, ele com seus 40 marcava mais gols que os menininhos.

O que há? Não basta as surpreendentes saudades de técnicos medíocres, agora vocês têm saudades de quem? Thiago Gentil? Adãozinho? Marcinho? Max? Enílton?

Eu estou cego? Ou temos o melhor atacante do Brasil?
Desejar suas ida para a Europa por não entrar rasgando nas bolas, ou por só ter feito 1 gol na partida me parece muito mais obscuro. Vamos ser racionais, ele não vai manter aquela média absurda de gols do início do ano, mas está, ainda, com uma ótima média. E VAI SER MUITO, MAS MUITO, INCRIVELMENTE MUITO PIOR.

Culpá-lo pelo empate? É besteira, empatamos porque fomos imaturos e tomamos um gol tolo, numa bola tola.

Cobrar mais determinação? Sim, mas isso o Luxemburgo tem que falar: "Vamos lá Keirrison, mais pegada!", agora pedir sua cabeça é BURRICE!

Os que falam mal do K9 hoje, falavam mal do Lenny ano passado.
E hoje, o idolatram, por causa de alguns gols. Enquanto o K9 já tem mais de 3x o seu número de gols.

Os que pedem a saída do K9 hoje, pediam a saída do Valdívia ano passado.
E hoje, se lamentam e fariam tudo para tê-lo de volta.

E mais, a culpa de todo nosso sofrimento é o PALMEIRAS de 2008. Pois bastava uma vitória na última rodada e estávamos no fraco grupo do Cruzeiro. Só para igualar o feito de 2007, quando perdemos a vaga na Libertadores.

"Nada vai mudar o nosso amor,
Nada vai mudar nossa paixão.
Palmeiras minha vida é você
Tu és quem mora no meu coração."

11 Comentários até agora.

  1. VINICIUS escreveu:

    BELO COMENTÁRIO.
    SÓ ESQUECEU DE CITAR O ALEX MERDEIRO!
    O HOMEM Q PRECISAVA DE 5 OU 6 CHANCES PRA FAZER UM GOL.
    O K9 NÃO É O CRAQUE Q O EMPRESÁRIO DELE QUER PINTAR. MAS O CARA TÁ LONGE DE SER CANELUDO.
    E ENFIM, TENHO A MESMO OPINIÃO SOBRE O KLEBER. NÃO FAZIA MUITOS GOLS, AGORA TA FAZENDO, PQ TA PEGANDO UMAS TETAS Q ATÉ MEU TIME DA ESCOLA GOLEAVA. E OS CARTÕES Q ELE RECEBIA? IMPRESSIONANTE.
    EU ACREDITO NO K9. APESAR DE QUE, OQ UE FALTA PRA ELE É UM POUQUINHO DE RAÇA. ENTRAR COM MAIS VONTADE NAS DIVIDIDAS. PASSAR A BOLA COM MAIS QUALIDADE E TAL.
    MAS O CARA É NOVO. TA CERTO Q ELE NÃO FICARÁ MUITO TEMPO E MUITOS DESTES FUNDAMENTOS ELE VAI APRIMORAR NO PALESTRA, MAS NÃO VAI USAR TAIS FUNDAMENTOS EM MODO FULL POR AQUI. MAS TA LONFE MESMO.
    DEVE TER GENTE Q SENTE FALTA DO BOIADEIRO.
    UAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHA.
    VARLEY. FABIO JUNIOR. ITAMAR. E ETC.
    E SOBRE OS TÉCNICOS, FANTÁSTICO. ATÉ ESCREVI ISSO UMA VEZ. PORRA. O PALMEIRAS EH GRANDE. GIGANTE. SEMPRE TEM CARA Q RECLAMA DA ADIDAS. RECLAMA DO TÉCNICO. RECLAMA DO TIME. PORRA. QUER O QUE? ESTEVAM SOARES, CHAMPS E TIME RUIM?
    VAMOS SER REALISTAS. VAI LA NO SITE DA ADIDAS E APARECEMOS. ANO PASSADO, NO BRASIL, FOMOS A MARCA (TIME) MAIS PROCURADO NO GOOGLE. À FRENTE DOS URUBUS DO RIO, GAMBÁS E AS BARBIES FICARAM EM SEXTO OU SÉTIMO. ENTÃO, TEMOS Q SEMPRE PENSAR GRANDE. FICAR NESSA DE CRITICAR UM CARA QUE É ARTILHEIRO DO PAULISTA E DA LIBERTADORES, NO GRUPO DA MORTE? BOM SENSO GALERA!
    ABRAÇOS E BOM FERIADO À TODOS.

  2. Washington escreveu:

    Nao quero q ele saia, longe disso!! mas só quero q ele apareça nos jogo decisivos!!
    Pq a otima media de gols dele é graças aos times pequenos, mas se vc fizer a media de gols em classicos e jogos decisivos, essa media cai drasticamente!

    Abraço!

  3. Fernando Kamers escreveu:

    Mas pense bem, pegue a média de todos os principais artilheiros dos times do Brasil e veja quantos se destacam somente em clássicos.

    Claro que tem um ou outro que faz, mas no geral, classico eh um jogo pegado, e ngm da mole pros principais jogadores adversários.

    Abraço!

  4. WILD escreveu:

    Cara, vamos imaginar o torcedor que foi ao estadio, esperando uma grande exibição de todos e o Sr. K9 fazendo corpo mole, é de IRRITAR mesmo, pagar 40 conto não é fácil, queremos mais GARRA (isso que difere a Libertadores dos outros campeonatos), o cara pode ser ruim demais, mas, tendo garra, conta MUITO... Tem que cobrar mesmo(que nem cobraram o Diego Souza, pq, depois das criticas que ele mehorou). Ou o Keirrison joga com vontade (que nem no ínicio do ano), ou fica comprovado que o pensamento dele só ta na Europa mesmo... e que vá mesmo, se isso for o caso!!

    Flw,
    Eu Acredito no Verdão!
    Vamos K9
    Vamos Diego
    Vamos Xavier

  5. WILD escreveu:

    E outra, não adianta querer IDOLATRAR o cara, sendo que o desejo dele é sair antes mesmo do meio do ano. Cara que joga, já pensando em sair é roça.
    (Que o K9 faça muitos gols e saiba, como todos os jogadores, entender as críticas, porque isso é do FUTEBOL!)

  6. Fernando Kamers escreveu:

    Não é questão de idolatrar.. Único que deve ser idolatrado é o Marcos, dos herois recentes, é o unico.

    Mas contra números não da pra questionar, ele é o maior artilheiro da temporada, do paulista e da libertadores.

  7. Wagner Henrique escreveu:

    onde eu assino?????

    esse negocio de diferenciar Libertadores, de outros campeonatos eu penso que é mito, coisa que a imprensa vende, claro que o jeito dos sulamericanos jogar e diferente, mas se os times brasileiros colocarem na cabeça que é so colocar principalmente o talento, garra e intelgencia(aqui e que dificulta, como jogador e burro), aposto que sairia vencedor, Sport e time pequeno, quase um Botafogo de Ribeirão Preto, e de ve ser encarado como tal, mas não é oque acontece, e o tal espirito Libertadores.....zzzzz....historia para boi dormir.

  8. WILD escreveu:

    Vamos lá. Comparar um Campeonato Italiano com uma Champions League? Comparar uma Eliminátoria da Copa com uma Copa América? Libertadores É diferenciado, se não fosse isso, os times brasileiros teriam mais titulos que a Argentina, já que nosso futebol é melhor e eles tem a famosa GARRA.
    Libertadores = GARRA

  9. Wagner Henrique escreveu:

    1º Os times argentinos ganharam muitos titulos principalmente na decada de 60 e 70, quando os times brasileiros se importavam mais com os campeonatos nacionais, sem contar que varias vezes os times brasileiros era prejudicados pela a arbitragem, que deixava a pancadaria rolar solta... da decada de 80 para cá que as coisas mudaram.

    2º Claro que tem que ter garra, mas garra não ganha jogo, oque eu quis dizer, e que se preocupam tanto com a garra, que esquecem de jogar bola, a imagem que vendem e que está errada, o time já entra nervoso em campo.... se o time agisse com naturalidade, encarasse o jogo com naturalidade... as coisas poderiam ser diferentes... me entende?

  10. WILD escreveu:

    Bom, o Keirrison hoje jogou muito. Obrigado Keirrison, você se esforçou demais na derrota pro Santos!

    Keirrison > Valdívia

    [/extremamente ironico]

  11. Fernando Kamers escreveu:

    Mas ano passado pediu a saída do Valdivia, ta acontecendo o mesmo, e é errado...

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação