Diego Souza


Saiu a denúncia ao Diego Souza.

Vamos aos fatos.

Dia do julgamento:
27/04 | SEGUNDA-FEIRA | ÀS 18:00 hs

Artigos denunciados (do CBJD):
255 (ato de hostilidade): pena de 1 a 3 jogos.
253 (praticar agressão física): pena de até 540 dias
274 (invadir ou ingressar sem autorização o local da partida): pena de até 720 dias.

Total de 1260 dias + (1 ou 2 ou 3) jogos.

Absurdo. E mais, duvido que ele pegue isso tudo. Simplesmente levando em conta os últimos casos de agressões acontecidos no Brasil. Um exemplo é do Corinthians, que na Série B teve uma pancadaria generalizada entre Morais e Marquinhos (jogador do Avaí), e no fim, os dois só ficaram uns 40 dias (não tenho os dados exatos) e pagaram o resto com cestas básicas.

Neste exemplo, foi uma pancadaria medonha, e o pior é que "estopim" de toda a confusão tomou apenas algumas partidas de punição.

Acredito que os artigos 255 e 274 não sejam o problema, até porque é uma baita palhaçada julgarem ele por invadir o campo, sendo que o jogo nem tinha recomeçado e ele tinha acabado de ser expulso.

Se pegar em DIAS ele cumpre a pena em qualquer campeonato realizado pela CBF, se pegar em JOGOS ele cumpre apenas no Paulista.

Ninguém é ingênuo de achar que ele não será punido, deve ser punido, mas justamente. Essa história de 540 dias, 720 dias, 1200 dias é uma PALHAÇADA, neste caso, uma pena maior que 6 jogos é querer tirar o jogador do Brasil, ou alguém acha que um craque do nível do Diego Souza irá ficar 1 ano praticamente parado, sem mostrar seu futebol?

Enquanto isso, o maior fanfarrão de todos, fingido e covarde: DOMINGOS, foi denunciado por ato desleal (art. 255) e pode pegar de 1 a 3 jogos, mas no fim, irá apenas cumprir sua pena normal de 1 jogo. Outro absurdo, este cidadão deveria ser punido também de forma disciplinar, assim como o Diego Souza deve.

Deve-se deixar de exemplo para DOMINGOS E BOSCOS que fingimento é punido. Por ato COVARDE e MENTIROSO!

No mais, daqui a 5 dias, saberemos qual o julgamento, mas não o final, pois caberá recursos e mais recursos, onde aí sim, entrará a pena justa.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação