Com mais calma

Retirado: Forum PTD. Autor: J.r

Aviso aos navegantes: ISSO, EM HIPÓTESE ALGUMA, É UMA DEFESA OU COISA QUE O VALIA DO LUXA! ELE GANHA MUITO PRA SE DEFENDER SÓZINHO E É RESPONSÁVEL PELO QUE CATIVA. eu sou apenas um torcedor palestrino que está analisando já o futuro. Como diriam por aqui...o jogo dos baiacú já elvis. focar o futuro.

O Luxa estava calmo pós jogo na entrevista (fato raro) e ele comentou tranquilamente a atuação do árbitro, falou da partida - foi sincero e falou dos jogadores jovem etc etc etc....

Mas o que mesmo me chamou a atenção foi sobre ele falando de futuro:
Que em função do empate com o Sport, o próximo jogo contra a LDU é o jogo mais importante para nós, inclusive até mais que foi este do Santos (evidenciou que o foco dele é a Libertadores, já que ficou dificil, porém não impossível)

Que se ganhar da LDU, terá 1 semana tranquila pra trabalhar a equipe para o jogo da LDU, e que se passar de fase terá mais 2 semana ou pouquinho mais pra trabalhar a equipe para o Brasileiro e citou o São Paulo (àqueles que não gostam, é uma realidade)

E falou tbm que de equipe desacreditada na pré-temporada, o time chegou nas semi do Paulistão.

Analisemos o que ele falou citando os Bambis:
Fora das 3 últimas finais do Paulista mas por consequente:
chegou na libertadores:
1 vice campeonato
1 quartas de final
1 Oitavas de final

Brasileirão:
Campeão 03x consecutivas.

Ele atribui isso ao tempo que sobrou pro Muricy, treinar a equipe entre saída do Paulista e inicio das fases mata-mata e do Brasileirão.

Levando em consideração tudo isso, eu acredito que no intimo dele, ele não queria passar pra final -- pois seriam sucessivas decisões e o elenco mentalmente já está abrindo as pernas (jogadores jovens, pressão e etc) e ele quer focar Libertadores e Brasileirão.

O DS, quando falou seguiu mais ou menos essa linha e disse que agora é foco só na Libertadores e o time pode ter mais tempo de recuperação pois jogos a cada 3 dias são dificeis e complicados. E que todos estão chateados mas que uma vitória terça feira deixará o palestrino feliz pois a Libertadores é mais importante. Falou tbm sobre honrar a camisa embora admita que excedeu-se no lance do Domingos (mas neste caso, o cara tirou ele pra viado, ele chamou o cara pra briga) e ele falou que nao é covarde ao contrário do Domingos. E todos sabemos, que até ele ser expulso não havia feito ou insinuado qualquer agressão ao Domingos. Quem foi desqualificado foi arbitro. fato.

Resumo a equipe surpreendeu a todos no inicio mas souberam marcar o time. a equipe foi até longe em alguns aspectos, deixou a desejar em outros, e se disputasse tudo da forma capenga que está acabaria nao ganhando nada...e ele quer usar esse tempo que sobrará pra treinar a equipe.

Pra mim, foi o melhor que aconteceu a saída do Paulista, eu prefiro 1 libertadores a cada 10 anos, do que 10 Paulistas seguidos. Ora é uma questão de importância, Campeão da América ou Campeão de São Paulo??? me parece óbvio. Poderiamos disputar tudo, se tivesse elenco e jogadores com mais rodagem, uma média de idade de 22 anos e meio conta e muito numa hora como essa.

Por fim, acho muito cedo pra pedir a saída deste ou daquele, o trabalho acho que deve ser avaliado por semestre. Ainda estamos vivos na Libertadores e acreditarei até os 47 do segundo tempo do jogo contra o Colo Colo. Depois, análiso se é válido o Luxemburgo ou não.

Fato: Evandro e Jumar e mais 2 ou três nao merecem estar no Palmeiras. No máximo no Itumbiara de Goiás. Fazendo companhia do Denilson.

Pedido: espinafrar todo mundo agora só vai conturbar o ambiente. Devemos apoiar a equipe até porque temos chances reais na Libertadores, depois, bem depois analisamos e daí podemos pedir a saída dos que não corresponderam. Evitar os erros do ano passado(vide vespera do jogo contra o Flamengo)

[]'s

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação