E Ortigoza?


Recebi um email do frenquentador do Blog, Zé Mario Giannini de Dois Córregos/SP, sobre o fato de Ortigoza não ter chances, veja o email:

"Vc não acha q falta oportunidade pra esse meia atacante recem contratado (ortigoza)?
Depois do jogo de estreia o próprio luxemburgo declarou q ele seria o substituto imediato do k9 e agora nem relaciona....
Acho que o tema mereceria um comentario no blog não acha"


Verdade, Zé, Ortigoza (é um atacante mesmo, não um meia atacante) chegou e todos pensávamos que ele iria começar a dividir as chances com o Lenny nas substituições, mas não vem ocorrendo. Na realidade, a nossa linha de frente está bem, temos jogadores qualificados e um bom banco para o ataque, temos: K9, Willians, Lenny, Marquinhos e Ortigoza. Daniel e Max terão poucas chances.

K9 e Willians começaram o ano super bem.
Lenny voltou a marcar e melhorou muito seu futebol, principalmente por estar jogando mais frequentemente.
Marquinhos não vem jogando o futebol que apresentou em 2008, mas é uma aposta de Luxemburgo, inclusive para o meio.
Ortigoza ainda não podemos tirar conclusões.

O atacante paraguaio jogou 1 vez só pelo Palmeiras e deu 1 passe pro gol, e dentre as opções a cima, é, na minha opinião, o que mais se encaixa no futebol do K9 ao lado de Willians.

Willians não é um atacante de origem, não é um matador, mas é essencial para o ataque Palestrino. Rápido e habilidoso, se movimenta muito, abrindo buracos e bagunçando a defesa adversária. No momento, é titular ao lado de K9, absoluto, ao meu ver.

Ortigoza tem o mesmo estilo do K9, pelo menos na teoria, e Luxa deveria testá-lo em jogo. Ontem, por exemplo, poderia ter entrado com Ortigoza e Lenny na frente, no lugar do Jumar, por exemplo. Já que o time entrou com 3 zagueiros e 3 volantes. Sim, 3 volantes, pois o Wendel fez um papel de volante e não de lateral, onde, mal apoiou e quando apoiou fez cagada. Então, poderia ter entrado tranquilamente com Lenny e Ortigoza na frente e testado o paraguaio desde o início. Até porque, o Ituano estava muito compacto atrás, e faltou gente na frente para achar espaços.

Nosso ponto fraco é o sistema defensivo + lateral-direita, não me canso de repetir e pedir: CADÊ NOSSO LATERAL-DIREITO? Nenhum dos que estão ali são lateral-direito, nem Fabinho, nem Wendel, nem S. Silva, todos foram adaptados, o primeiro só está a mais tempo sendo improvisado.

E você, Palestrino?
Concorda com o Zé e comigo?
Ortigoza merece mais chances?

Um Comentário até agora.

  1. Arthur AAT escreveu:

    Sim, o Ortigoza jogou muito bem
    na únioca oportunidade que teve.

    Buscou jogo, distribuiu jogo, deu passe pra gol.

    Merece mais chance.

    Deveria ter entrado como titular na última partida.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação