É notícia


Belo Texto
Complementando o que disse aqui e no pós-jogo, o blog da Clorofila trouxe um belo texto de um repórter do Recife. Leia:

“A imprensa esportiva brasileira, que tradicionalmente age muito mais como torcida organizada, ostensivamente colocada a serviço de cartolas,dos clubes e dos empresários de jogadores (olha os Bezerros de Ouro, aí!), dessa vez se superou. A forma histérica como foi tratado o gol feito por Ronaldo contra o Palmeiras,no último domingo, é a prova definitiva de que o compromisso com a informação não é mais prioridade para nossos narradores e cronistas esportivos.

Teve até mesmo uma “figurinha carimbada” *(leia-se Luciano do Valle) dos meios futebolísticos que chegou ao cúmulo de, durante sua transmissão, afirmar textualmenteque o gol de Ronaldo era “a prova de que Deus existe” . Muita calma nessa hora! Vamos deixar o Ronalducho jogar mais algumas partidas, não só para ver se ele realmente está convicto de que quer trocar a doce boemia pelos encantos da bola, como também para ver ser ele agüenta, pelo menos, disputar uma partida inteira.

O interessante é que durante todo esse episódio, nenhum narrador ou comentarista abordou a irresponsabilidade de Ronalducho ao “escalar” o alambrado após o gol, promovendo uma situação que poderia ter terminado em tragédia. Afinal, a carcomida cerca que separa o campo da torcida, que não foi feita para agüentar aquele peso todo, acabou caindo por cima da torcida, criando uma óbvia situação de risco.”

Fonte: wiki repórter /Júlio Ferreira/Recife-PE

obs. Os parênteses não fazem parte do texto original.



Belo Texto II
Essa eu vi na Comunidade do Palmeiras no Orkut.
José Simão, em sua coluna na Folha, vale a pena ler:

“Buuuemba! Gor do Gornaldo!

Gooooooooooooooor! Gor do Gornaldo! O Ronalducho fez um golaço! Quebrou até o alambrado. Parecia o Godzilla invadindo o planeta. Gol de alambrado! E, pela festa da mídia, o resultado foi esse: 1 X 1 pro Corinthians. Resultado do clássico Parmêra x Corintia: um a um pro Corinthians! Rarará!

E ele levou até cartão amarelo. E o Cleber Machado: “Esse juiz não tem sensibilidade! Esse juiz não tem sensibilidade!”. Essa foi a melhor frase do futebol brasileiro: o juiz não tem sensibilidade! E vocês viram a foto do Cristian e do Ronaldo balançando o alambrado? Um tem camisa 6 e o outro camisa 9: 69! Isso: 69 no alambrado! E a Globo mostrou duas galinhas assistindo ao jogo. Ah, o Ronalducho deve ter conhecido na noite anterior. Eram convidadas VIPs do Ronalducho! Rarará!”.

2 Comentários até agora.

  1. hermespalmeiras escreveu:

    http://www.chiqueiroverde.blogspot.com/2009/03/compre-camisas-sem-numero.html
    ESTOU LANÇANDO ESSA CAMPANHA E ADORARIA SE VOCÊ DESSE UMA OLHADA E DEIXASSE SUA OPINIÃO.MUITO OBRIGADO.ABRAÇOS.

  2. Brasileirão escreveu:

    Oi, amigo torcedor
    Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os nossos usuarios fanaticos ver!
    Brasileirão.com
    está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
    Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
    Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
    Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

    Bem-vindo!

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação