Resposta da SEP


Simplesmente fantástica a resposta do Palmeiras ao jornalista Flávio Prado.
Leia na íntegra a resposta:

Resposta

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a conduta agressiva do jornalista Flávio Prado e os termos irônicos e fora de contexto com relação ao comboio que levou a comissão técnica e jogadores da cidade de Sucre a Potosí, na Bolívia, para a partida desta quarta-feira pela Copa Libertadores da América.

O jornalista, através da emissora em que trabalha, em sua versão on-line, em texto e vídeo (veja links abaixo), chama de "pau-de-arara" os utilitários esportivos (SUV, na sigla em inglês) utilizados no transporte. Na verdade, são veículos luxuosos, com tração 4x4, e que exibem todo o conforto e tecnologia dos melhores modelos da indústria automobilística. Por mais que haja um engano na nomenclatura utilizada para descrever os veículos no release enviado para a imprensa (o termo usado foi caminhonete, também comumente utilizado para tais veículos), foram enviadas fotos de tais modelos, com legendas descritivas que não deixam qualquer dúvida.

Em resumo, não há qualquer motivo para tal conduta contra o Palmeiras, a não ser má-fé ou simplesmente ignorância na interpretação do texto e fotos.

A logística e a preparação pode servir de modelo para demais clubes brasileiros (o Palmeiras foi o único clube brasileiro a vencer o Potosí na Bolívia) e foi pensada, nos mínimos detalhes, com muita antecedência e cuidado.

Veja o vídeo abaixo em que o jornalista Flávio Prado critica o Palmeiras sem antes ver as fotos mandadas pela assessoria de imprensa do time. Tecer críticas sem antes ver as imagens dos veículos que transportaram nossos jogadores é um crasso erro tratando-se de um profissional de comunicação. Para reforçar o mau jornalismo, leia a matéria colocada no site da Jovem Pan On Line.

Vídeo - http://www.jp.com.br/jp/media/online/index.php?view=24242&categoria=4

"Reportagem" - http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?view=152101&categoria=19

Por fim, o release enviado aos órgãos de imprensa com as fotos anexadas:

"A delegação palmeirense vai deixar Sucre e seguir para Potosí em alguns instantes, para a partida de logo mais contra o Real Potosí, às 21h [23h de Brasília].

Veja em anexo as fotos das confortáveis caminhonetes que vão transportar a delegação até Potosí. Todas elas são seguradas e serão conduzidas por motoristas profissionais em comboio.

Os jogadores, comissão técnica e diretoria vão se dividir em 10 veículos, todos numerados. Outras 2 caminhonetes acompanham o trajeto em standby, em caso de emergência. A Polícia Militar de Sucre vai acompanhar o Palmeiras até o estádio."


Fonte: Site do Palmeiras


É incrível, não sei se é impressão minha, ou a postura da Direção já mudou?
Respostas rápidas e certeiras. E nada de ficar quietinho.

Um Comentário até agora.

  1. Marcelo Reis escreveu:

    Este infeliz mais uma vez passou dos limites!

    Por isso coloquei no meu blog "Na boquinha do Falácio Prado"...

    Deixe sua sugestão!

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação