Portuguesa x Palmeiras


E amanhã tem jogo, e como não podemos passar em branco, vamos analisar o confronto contra um dos nossos adversários mais tradicionais de SP, a Portuguesa.


A Associação Portuguesa de Desportos, ou carinhosamente Lusa, foi fundada em 14/08/1920.

Portuguesa surgia da fusão de cinco sociedades lusitanas já existentes: Luzíadas Futebol Club, Associação 5 de Outubro, Esporte Club Lusitano, Associação Atlética Marquês de Pombal e Portugal Marinhense. O pedido de filiação da Portuguesa à Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA) foi deferido no dia 2 de setembro de 1920, mas como não havia mais tempo para a inscrição no campeonato daquele ano, a Portuguesa fundiu-se ao Mackenzie, já inscrito, e participaram juntos do campeonato de 1920 e manda os jogos no Estádio do Canindé.

"A Associação Atlética Mackenzie foi o primeiro clube de futebol brasileiro para brasileiros. Fundada em 1898 por estudantes do Mackenzie College, era formada apenas por alunos do colégio. A Portuguesa-Mackenzie disputou os certames pela APEA até 1922. Em 1923, a Associação Portuguesa de Esportes desligou-se do parceiro e passou a disputar jogos com sua nova denominação. Foi apenas em 1940 que o nome mudou para Associação Portuguesa de Desportos." (Fonte: Wikipedia)

É tri-campeão Paulista, em 1935, 1936 e 1973.

Um Comentário até agora.

  1. Catedraldeluz escreveu:

    Com todo o respeito, espero que eles percam. É o que de melhor posso oferecer a eles.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação