Política alvi-verde


Uma rápida pincelada da Política dentro do Palmeiras atualmente.

Salvador Hugo Palaia
Ex-diretor de futebol e atual diretor financeiro do clube, tem muita vontade de se candidatar. Tem o apoio do atual presidente, Affonso Della Monica, mas encontra resistência do Muda Palmeiras, de Gilberto Cipullo. Quando comandava o futebol, brigou com o técnico Tite e trouxe Valdivia.

Gilberto Cipullo
Atual vice-presidente de futebol, é um dos principais homens da atual diretoria. Comanda o futebol do clube desde dezembro de 2006. É do grupo Muda Palmeiras. Já disse que não quer ser candidato, mas pode entrar no pleito para evitar um racha na atual situação do clube.

José Cyrillo Jr
É o atual diretor administrativo do Palmeiras. Seria o candidato natural para substituir Della Monica, mas perdeu força na última eleição. Foi o único candidato à vice-presidência da situação que foi derrotado. Por conta disso, alguns diretores acreditam que ele pode ser derrotado novamente.

Seraphim Del Grande
É do grupo Muda Palmeiras e atual presidente do Conselho Deliberativo do clube. Assim como Cipullo, é um diretores que mais lutam para haver um consenso na atual situação. Não gostava muito da idéia de Della Monica prorrogar o mandato até o fim do próximo ano no Alviverde.

Paulo Nobre
Jovem, é o segundo vice-presidente do clube. Foi um dos responsáveis pelas reformas nas salas de imprensa da Academia de Futebol e do Palestra Itália. Não apoiou a prorrogação do mandato de Affonso Della Monica e se desgastou com o atual mandatário do clube.

Luiz Gonzaga Belluzzo
Economista e atual diretor de planejamento. Assim como Cipullo e Seraphim, é do Muda Palmeiras. Tem participado das negociações para o patrocínio principal da camisa para as próximas temporadas. Não mostrou vontade de se candidatar, mas pode ser nome em comum.

Roberto Frizzo
Principal nome para ser o candidato da oposição na eleição de janeiro. Concorreu no último pleito, mas foi derrotado. Saiu fortalecido com a não aceitação da prorrogação do mandato de Della Monica. Se a situação rachar, tem grandes chances de ganhar. Tem apoio de Mustafá Contursi.

Fonte: Lance

Eu tenho meu preferido. E você?

VOCÊ VIU?
MAC: "A equipe colorida não disputará o campeonato com seus titulares e vocês perderão a chance de ver o seu novo ídolo nos enfrentar."

Mario Gobbi, dirigente corintiano: "Conversa! nossa torcida quer ver o Ronaldo diante do Palmeiras, no grande jogo dessa cidade"

Um Comentário até agora.

  1. Artur Serpa escreveu:

    Olha, na atual situação, eu preferia que o Cipullo concorresse. Ele é o que tem mais chances de vencer o Frizzo. Se a oposição ganhar, todo o trabalho deste ano será jogado fora, é bem capaz de o Luxa ir embora e aí vir coisa bem pior. Situação delicada do meu Verdão, mas acho que se o Cipullo for presidente, ainda tem salvação.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação