Una poca de gracia...

Antes de começar o meu primeiro texto aqui - e serão muitos deles -, gostaria de agradecer ao Fernando Kamers pelo convite - na verdade estava desesperado e mandei um e-mail para ele -, aceitei o convite e cá estou eu para escrever.

Como o palestrino aqui poderia começar o texto? Devo admitir que sou ótimo em escrever textos melosos, e cá entre nós, um texto meloso cairia como uma luva para a minha primeira coluna(?), eu iria demonstrar o quanto amo a S.E. Palmeiras, blá blá blá...

Em momentos tão emocionais como passa a torcida do Palmeiras nessa semana, sempre deve aparecer uma pessoa chata, que age racionalmente, e por pior que pareça, ainda está certa, no caso, vou tentar ser essa pessoa.


O Palmeiras tem jogado mal?

Óbvio que sim. Eu seria tolo de escrever que o Palmeiras está jogando bem, mas por algumas besteiras vem perdendo jogos. A questão principal para analisar a situação é saber o que está acontecendo.

Na minha sincera opinião, temos:

  • O melhor goleiro do Campeonato - o gol contra o Fluminense foi uma falha, mas continua sendo o melhor, e nem é por ser o Marcão -.
  • Os dois melhores laterais - lembrando que boa parte das assistências foram do Leandro -.
  • O melhor meia - no Brasil não há meia melhor que o Diego Souza -.
  • A melhor dupla de ataque - Alex Mineiro e Kléber formam uma bela dupla -.
Então, o que faz o Palmeiras ser tão irregular?

Concentração. O jogo do Fluminense estava ganho, eram três pontos já somados. O espírito de decisão que tínhamos no Paulista se perdeu na disputa do Brasileiro. Onde está o "eu sou capaz de quebrar o pescoço"(isso não foi uma crítica ao Marcão)?

E isso cabe única e exclusivamente ao Luxa. É ele que tem que colocar na cabeça dos jogadores que eles serão os futuros Campeões Brasileiros de 2008. É ele que tem que demonstrar que o time é bom, mas sem empenho, nos transformamos em um time qualquer.

Nós seremos Campeões, anotem isso.

Um Comentário até agora.

  1. Fernando Kamers escreveu:

    Seja bem-vindo Mito.

    Qualquer dúvida, sugestão, modificação que ache necessário, entre em contato comigo.

    O Palmeirense ganhará com isso.

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação