Dossiê Bambi

Atualizado SEMPRE! A cada nova descoberta.
Começo hoje um "Dossiê" sobre nosso maior inimigo, não digo rival, pois rival é o Corinthians.

A Farsa São Paulina:
O SPFW foi fundado em 1930, e 5 anos depois faliu por dívidas. O dirigente principal, Paulo Machado de Carvalho, sugeriu então EXTINGUIR o clube e seriam incorporados ao Clube de Regatas Tietê, cujo qual pagaria todas as dívidas em troca dos patromônios bambi. Como é de costume, alguns sócios rodaram a baiana e foram contra a decisão, mas de qualquer jeito a fusão foi aprovada em Assembléia em 14/01/1935.

Então, o título paulista ficou nas mãos no C.R. Tietê-São Paulo, sendo que em 1935 o atual SPFW foi fundado, mas agora sem dívidas; sem patromônios e "sem time" (de tão fraco que era). E claro, pra variar, em 1938 foram forçados a realizar nova fusão com o C.A. Estudades da Mooca. O time titular do novo time tinha apenas 2 atletas do SPFW. Mas nada disso era suficiente, portanto Palestra e Corinthians fizeram o Jogo das Barricas, esse nome se dá devido as Barricas colocadas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar esmola aos bambis. Toda a renda fora doada. Ainda neste jogo o Presidente do SP (Porfírio da Paz) andava com uma bandeira no meio das torcidas, implorando que os torcedores jogassem dinheiro para ajudar.


Clube Aproveitador:
Com 7 anos de vida, em 1942, ainda sem nenhum patrimônio, os bambis tentaram se aproveitar da influência da ditadura (que governava o Estado e o Esporte) e da 2ª Guerra Mundial. Visaram no alvo: o decreto do governo, em que era permitido a desapropriação de patrimônios alemães, italianos e japoneses. Sim, o alvo deles era finalmente conseguir algum patrimônio, nem que fosse na base da sacanagem (pra variar). Portanto, a possibilidade de tomar patrimônio de imigrantes italianos era real, animando os saqueadores do muro do lado.

Tentaram então se apropriar do Palestra Itália, exigiram (com ajuda política) a mudança de nome, ameaçando tomar o clube. Todos sabiam que Palestra era um nome de influência GREGA! O Palestra então, encurralado por tamanha sacanagem, trocou de nome para Palmeiras, na mesma semana os dois se enfrentaram numa final de campeonato Paulista, o jogo estava 3x1 para o Palmeiras que ainda contava com um penalti a favor, o que aconteceu? Os bambis fugiram! Medo de tomar goleada!

Após o fracasso de tentar tomar o Palestra, foram atrás da Associação Alemã de Esportes, concentrada na região do Canindé, com a ajuda da ditadura (de novo) conseguiram ganhar uma sede, em 29/01/1944, registrada como propriedade de Cícero Pompeu de Toledo.

Clube Aproveitador do dinheiro público:
Em 12/1950, a imobiliária Aricanduva, na qual o dono era Adhemar de Barros, conseguiu um empréstimo do Governo do Estado de SP - que por incrível que parece tinha como Governador o próprio Adhemar de Barros - para fazer a terraplanagem e desenvolver toda a infra-estrutura na região do Morumbi. Na época, o escândalo da corrupção foi grande, mas Adhemar esteve envolvido em outros escândalos. O nome do bairro então foi batizado como Jardim Leonor, nome da esposa do Adhemar.

Em 1951, o SPFW convidou Laudo Natel (influente com Adhemar de Barros) para ser tesoureiro do clube, negociou então a compra de 68.000 m² na região, e por "bondade", o Governo do Estado "presenteou" com mais 90.000 m². Sabe aquelas promoções né? Compre 68.000 e ganhe 158.000. Politicagem, novamente.

4 anos após, em 1955, o SPFW vendeu, pasmem VENDEU ao Governo do Estado o terreno que ganhou 11 anos antes, do Canindé. O Governo comprou, sem justificativa aceitável e repassou à Portuguesa.

Após 11 anos, em 1966, em plena Ditadura Militar, Laudo Natel (o tesoureiro), já era Presidente do SPFW, ao mesmo tempo que era vice-Governador do Estado de SP. O Governador (lembram dele?) Adhemar de Barros foi cassador por CORRUPÇÃO. A partir de agora, o Presidente do SP era Governador de SP, claro em época de Ditadura.

O Presidente e Governador obrigou os estudantes da rede pública a vender carnês chamados "Paulistão", para ajudar nas suas formaturas, mas o que ele não avisou é que parte do dinheiro era colocado no Caixa 2, com a finalidade de construir o estádio. Era fácil, o Presidente e Gorvenador não tinha jornais (censurados) para lhe questionar a origem do dinheiro. Além do mais, o time do SPFW fazia uma campanha digna de pena, estádios vazios em seus jogos. Mas mesmo com essa "decadência", o SPFW contruiu um Estádio que custou uma FORTUNA, que nem mesmo hoje com venda de jogadores + patrocínios + venda de atletas + direitos televisivos + etc seria capaz de construir algo do gênero. Nem pergunto da onde veio o dinheiro, creio já estar claro.

Para inaugurar o estádio, os bambis ficaram com medo de dar vexame, pediram então 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé, que se machucou) emprestados. Assim ficaria mais fácil de não ser humilhado pelo Nacional do Uruguai.

E Hoje?




Hoje o SPFW depreda o meio-ambiente e é investigado!



Favorecimentos em arbitragem é fator histórico:
No início da década de 70, o Governador e Presidente do SPFW fazia pressão nos jogos aos juizes e Federação. Em 2 jogos contra a Ponte Preta em 1970 ele participou ativamente. No 1º o SPFW perdia o jogo, e no intervalo ele chegou de helicóptero, pousou no meio do campo e foi no vestiário dos árbitros, já no 2º tempo o SPFW virou o jogo com vários e vários erros da arbitragem. No 2º jogo o árbitro era o Arnaldo Cesar Coelho, que prejudicou a Ponte Preta, com a pressão de Laudo.


Em 1971 esta pressão fez mais efeito, o juiz Armando Marques cometeu um dos maiores erros, na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que nunca fora esquecida. Na final do BR77 o SPFW conseguiu, nos bastidores claro, a suspensão do artilheiro do campeonato do Atlético-MG, o Reinaldo, ainda viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo que ainda pisou na perna quebrada. Em 1981, o SPFW cotnratou 3 seguranças da Ponte Preta, jogavam SPFW x Botafogo, o time carioca já tinha vencido o primeiro confronto e vencia o 2º jogo por 0x2, então os seguranças entraram no vestiário dos juízes e os agrediram, ameaçando MAIS para o fim do jogo, resultado? O SPFW se classificou. O árbitro da partida adimitiu durante a semana que teria sido agredido e que errou em não parar o jogo ou relatar na súmula.

Em 1990, o SPFW foi rebaixado para a 2ª divisão Paulista, mas com apoio da FPF, reverteram no tapetão a fórmula do próximo Paulista. Disputaram a 2ª divisão, mas conseguiram vaga nas finais com a fórmula modificada, além de obter vantagens com a campanha da segunda divisão.

Curiosidades em Geral:
Recorde de públicos no Morumbi
1º) Reunião dos Testemunhas de Jeová, em 1985, com 162.957.
2º) Na derrota do Corinthians para a Ponte Preta, em 1977, com 138.032.
3º) Palmeiras e Santos, em 1978, com 123.318.
... etc, etc etc...
8º) São Paulo e Corinthians, em 1982.

Rodando a baiana
Em 1994, a Diretoria bambi não aguentava mais a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, e ainda mais pela supremacia do Palmeiras, que era bi-campeão Paulista e Brasileiro, resolveram então, esburacar o gramado do Morumbi para que o último jogo do campeonato entre Palmeiras e Corinthians não fosse realizado no Morumbi.

Mentiras
O Morumbi não é, e nunca foi o maior estádio particular do mundo. Seguindo as medidas da FIFA, o Morumbi é apenas 28º no ranking Mundial.

Vergonha da própria História
O time que se dizia da elite paulistana sempre foi beneficiado com manobras políticas e principalmente em épocas em que o país encontrava em situação difícil, conseguindo na base das artimanhas conseguir o patrimônio que tem hoje. Contam uma história errada, por causa da vergonha que os bambis têm da verdadeira história.

Um clube sem passado, sem heróis, sem dirigentes e sim políticos que tiraram proveito dos cargos para adquirir patrimônios a esse "clube". Portanto são chamados o clube da moda, onde na base do desespero tentam agrupar e transformar simpatizantes em torcedores. E o pior é ver a mídia, talvez com cultura antiga da época da ditadura, babando o ovo dessa turma.

O Futuro
Hoje, vemos que as coisas continuam iguais, favorecimentos em jogos e julgamentos extra-campos, e manobras a todo momento visando o favorecimento deste clube sem vergonha. Vejamos a Copa do Mundo de 2014, estão de todo o jeito querendo que o Morumbi seja sede e faça a abertura da Copa. Mas todos sabem, que o Morumbi não atende as normas da FIFA, em vários sentidos, será qeu novamente conseguirão verba do governo? Ou melhor da sociedade, o seu dinheiro em um estádio particular.

É estranho ver isto num clube que é enaltecido como MODELO DE ADMINISTRAÇÃO. Claro se vermos esse modelo nos moldes políticos, com certeza!

Tentem ser grandes, tentem ter a história que outros clubes grandes possuem.
NUNCA TERÃO!

Retirado da Comunidade do Palmeiras, autor desconhecido

23 Comentários até agora.

  1. Raphael escreveu:

    Esse é o Fernando Kamers, firme e forte contra as putas da nação! Aviso: "roubarei" sua ilustração, sem mais delongas, e irei publica-la às vésperas do duelo ao pôr-do-sol.

    Puzta abraço!

  2. PORCOO escreveu:

    CHUPA BAMBIZADA !!

    MIDIA PALESTRINA FALA A VERDADE PRA VCS !!

  3. Príncipe Tito escreveu:

    6x3x3 = SPFW HEXA CAMPEÃO !!!

  4. Anônimo escreveu:

    HEXA CAMPEÃO NADA
    O SÃO PAULO EH UM APROVEITADOR
    NAUM AGUENTAM PERDER
    E JOGAM COMO MOÇAS!
    QUE OS SAO PAULINOS VIREM HOMENS
    ANTES DE ERGUER A VOZ CONTRA UM CLUBE DE VERDADE COMO O PALMEIRAS!

  5. Pedro escreveu:

    No primeiro paragrafo existe um erro de português, "...ao Clube de Refatas Tietê...", não seria clube de regatas?

  6. Fernando Kamers escreveu:

    Sim Pedro, como digitei, pode haver erros mesmo, obrigado!

  7. ewTRICOLOR escreveu:

    que dó, MORRAM DE INVEJA, VCS NUNCA TERÃO A MESMA ESTRUTURA....HAHAHHAHAHA

  8. Fernando Kamers escreveu:

    Que estrutura que não temos, ou não teremos?

    Corrupta? Não obrigado, não queremos.

  9. Anônimo escreveu:

    Srs Palestras ... torço para o São Paulo desde que nasci ... Respeito o Palestra por ser um dos grandes do Brasil e do Mundo. Infelizmente muitas mentiras são contadas e colocam o Palestra contra o São Paulo. Pela história, um dos que lutaram contra o governo Getulio foram justamente aqueles que estavam no São Paulo, tiveram coragem de hastear uma bandeira estadual em plena ditadura, o que era proibido na epoca. Então ão faz sentido dizer que o São Paulo quis roubar algo do Palestra ( que aliás Palestra não é palavra italiana, Palestra significa local de se fazer exercícios) ... e o foi o governo getulio que obrigou clubes do brasil a mudarem de nome, dai surgiram os nomes Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro.

    Abs...

  10. A PRINCÍPIO GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO QUE ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS SÓ AUMENTA AINDA MAIS A RIVALIDADE NÃO DE CLUBES MAS DE TORCEDORES,POIS OS CLUBES NÃO ESTÃO NEM UM POUCO PREOCUPADO COM OS JOGADORES, NEM COM OS TORCEDORES E SIM COM O DINHEIRO!!!!
    QUEM NÃO SE LEMBRA O QUANTO O DENILSON DECLARAVA SUA PAIXÃO PELO TRICOLOR E ANOS MAIS TARDE ESTAVA BEIJANDO A CAMISETA DO PALMEIRAS, RECENTEMENTE O CLEBER QUE ATUALMENTE JOGA PELO CRUZEIRO TEVE SUA PASSAGEM PELO TRICOLOR, PALMEIRAS E AGORA BEIJA A CAMISETA DO CLUBE MINEIRO!!!!
    PRECISAMOS SIM TORCER MAS TORCER COM O CORAÇÃO E NÃO COM AS MÃOS E PÉS COM SOCOS E PONTAPÉS!!!!
    OBRIGADO!!!
    ALIÁS SOU TRI CAMPEÃO DO MUNDO!!!!
    JULIO ALESSANDRO
    CANDIDO MOTA S/P

  11. guilherme escreveu:

    São dois grandes clubes de Sp,porém vcs palmeirenses não assumem que hoje o São Paulo Futebol Clube é o time mais vitorioso do Brasil.Em relação a "queda" no campeonato paulista q foi dita, antes do campeonato começar todos os times aceitaram e ASSINARAM o regulamento inclusive o PALMEIRAS onde dizia q nenhum time seria rebaixado.Obrigado ateh mais.


    6-3-3 _X_

  12. Não posso deixar esse espaço ser dominado por bambis criadas no leite com pera e Ovomaltine empinando pipa no ventilador e brincando de conhecer o corpo do priminho com o intuito de apenas ver o bingulinho dele.
    Esse espaço é palmeirense. Se as meninas querem se divertir digitem no Google São Paulo e encontrarão os seus semelhantes.
    Imagino ser duro e difícil não se aceitar. Sei disso pois assim como conheço bandidos e maloqueiros(corinthianos) também conheço homosexuais como vocês.
    Podem ter todos os títulos do mundo.
    Meu time é time de macho.No meu time só joga homem.Lá não tem Ricky não.
    Meu time tem um estádio que comprou por 500 contos de réis com escritura e papel passado.
    Meu time já ganhou tudo, eu disse tudo o que disputou. E não é por acaso que é o Campeão do Século.
    POr isso meninas, postem nos seus blogs da Capricho e MaryClaire(porra, nem sei escrever essas merdas).Seu lugar é no meio dos seus . . .
    Hermes Palmeiras
    www.Chiqueiro Verde.blogspot.com
    Aqui é Palestra porra.
    Sabe o que aconteceria se um dia aparecesse um jogador como o seu Rychalison no Palmeiras ?
    No outro dia a Mancha estava na porta proibindo o cara de entrar pra treinar.

  13. Vinícius escreveu:

    chupa bambizada a nação palmeirense conta toda a verdade sobre os gambá!!

  14. Fancio escreveu:

    Fernando, algumas correcoes...

    na qual (CUJO QUAL) pagaria todas as dívidas em troca dos patromônios (PATRIMÔNIOS) bambi

    desaprpriação (DESAPROPRIAÇÃO) de patrimônios alemães

    Medo de toamr (TOMAR) goleada!

    Voltando:

    Que historia suja do caraleo que tem este timinho?! Como os supostos torcedores nao tem vergonha de torcer para um lixo deste?!
    Sem um minimo de dignidade!
    Oo SPFW representa, assim como a maioria dos nossos politicos, o verdadeiro espirito brasileiro de levar vantagem a qualquer custo. Foda-se o resto!
    O importante eh que temos titulos, nao importa o que fizemos de sujo para conquista-los!
    Deve dar muito orgulho mesmo torcer pra um time destes! Parabens SPFW pela humildade, dignidade e principalmente pela HONRA!

    Avanti Palestra!

    PS. Soh mais uma, quanto ao comentario do bambi anonimo (pra variar) ai de cima, eh muita viadagem querer desmentir esta HISTORIA e se colocar tambem como vitima do gov. GV... eh o fim da picada. Vai ter vergonha na cara! Mostre com fatos historicos que a historia escrita neste texto nao eh verdadeira! Impossivel.

    Abs

  15. Guilherme Joner escreveu:

    O São Paulo está, a cada campeonato, monstrando que não é um time sério. Ulitiza-se de infuências para ganhar alguns pontos. Ultimo exemplo Grêmio Barueri, leiam a reportagem do UOL:

    "Sem sua principal referência ofensiva, o atacante Val Baiano, afastado pela diretoria devido à suspeita de "mala branca", coube a Willian José, de apenas 17 anos, a função de comandar o ataque. No entanto, o jovem, quando recebia a bola, era "parado" pela arbitragem, que assinalava impedimento.
    Outro envolvido na "mala branca", o goleiro Renê deu espaço para Márcio. O substituto teve trabalho triplicado no Morumbi. Mais organizado em campo, o São Paulo ameaçava o Barueri sobretudo em jogadas articuladas por Hernanes, no meio-campo."

    Entretanto a Band afirma que o atual Presidente do Barueri é São Paulino Roxo/Azul/Rosa, sei lá mais o que, e Ex-membro da Diretoria. Que esse cara recebeu dinheiro para "suspender" os dois jogadores, ajudando assim o São Paulo (pra variar).

    É isso ai São Paulo. Honrando as tradições. Buscando titulos por meio de trambiques. Um viva para os melhores TRAPASSEIROS DO BRASIL.

  16. cristiane escreveu:

    os bambis são sim um clube da elite e como todos que são da elite costuma fazer proveito das coisas dos outros se aproveitar de influencias politicas e corruptas não respeitar leis e contratos e assim se fez o sp time sem historia, ou seja, com historia encomberta, time sem principios, que se faz valer da influencia extra campo para se beneficiar, assim como no jogo contra o barueri, etc etc etc etc etc

  17. Renan escreveu:

    Fernando Sou Palmeirense axo que a história comprova a verdade, com relação ao SPFW, são grandes vencedores sim, sejamos cinceros, com respeito ao "nosso" título Mundial de 51, foi sim validado pela FIFA, nós somos conciderados tetra Brasileiro pq nós ganhamos outros títulos "Brasileiros" que não tinham o nome de Capeonato Brasileiro, somando esses títulos da um resultado de 8 Títulos, a mesma coisa acontece com o Santos, gente deixamos as diferenças, sou um palmeirense estremamente apaixonado pelo time que torce, com relação ao Anonimo, o seu time é sim um time grande e forte, apesar da história que os condena, são sempre grandes concorrentes ao título que disputa, mais não podem vir dismerecer um time de tradição, grande e muito mais muito vitorioso como o nosso Alvi-Verde, axo sim que o SP tem seus mundiais conquistados com raça assim como conquistamos todos os títulos que disputamos inclusive o Mundial de 1951 reconhecido sim pela FIFA, é por isso que fomos eleito o Campeão do Século, portanto vamos deixar de discutir, vai torce pro seu time e nos deixe torcer pro nosso em paz pq o mundo da voltas e um dia poderão zuar mto com vc, são 2 times campeões, acredito que os 2 melhores do país. Fiquem com Deus e Fernando, somos Palmeirense até morrer!!!

  18. Nelson escreveu:

    Quando vejo bambis frequentando sites palmeirenses, mais me convenço como deve ser duro torcer para um clube sem tradição, que tem vergonha da sua própria história e cuja torcida é considerada de modinha. Além disso, os seus filhos têm que torcer escondidinhos na escola, para não serem chamados de bambis e outras coisas do genêro.

    Reproduzo abaixo pesquisa do Datafolha sobre torcidas:

    Pesquisa DataFolha mostra que Palmeiras tem a 3ª maior torcida do Brasil
    (06h40·16/09/07)

    Os títulos em série e os anos de fila dos clubes brasileiros não
    produziram efeito significativo nas pesquisas de torcida do Datafolha nos
    últimos anos.

    Os números colhidos entre os dias 14 e 15 de agosto últimos, frutos de
    2.771 entrevistas em 164 municípios do país com pessoas de 16 anos ou
    mais, mostram variação dentro da margem de erro (dois pontos percentuais)
    em relação à consulta feita em maio de 2006.

    E, analisando as pesquisas desde 1993, pouco mudou no cenário nacional,
    que vê Flamengo e Corinthians confortavelmente à frente na preferência. Os
    três clubes com maior torcida na seqüência, Palmeiras, São Paulo e Vasco,
    mantêm o status que os fazem ganhar a mesma verba da TV que os rivais
    Flamengo e Corinthians.

    Fonte: Folha de São Paulo

  19. Alvaro escreveu:

    Até que vc demorou para limpar meus comentários do seu blog, rs. Incomoda, né?

    Só tem um problema, tem gente que escreveu comentando sobre meus textos e acho que agora vc deveria limpar estes comentários também senão não vai dar para entender nada, rs.

  20. Fernando Kamers escreveu:

    Não incomoda, mas é que saiu da linha do texto, deletei meus comentários também.

    Tinha feito um texto bem grande, fiquei pesquisando e pesquisando, com fontes sobre muita das coisas que tinhamos falado aqui, mas deletei o texto, é chover no molhado.

    Aliás, sua lista de "favorecimentos" ao Palmeiras foi de uma criatividade incrível, sério. Vi a grande maioria dos jogos e comecei a ir atrás de alguns outros que não lembrava e realmente, me mostre onde tem vídeos/fotos ou qualquer coisa que comprove a maioria dos vídeos ali.

    Concordo com erro:
    - A nosso favor contra Botafogo, mas fomos prejudicados também, nada mudaria.
    - Cruzeiro, no Palestra, mas não alteraria o resultado.
    - O penalti do Cruzeiro, UM SOMENTE, o resto é pura imaginação.
    - Contra o Vitória e Barueri também.

    Eu trocaria os benefícios/prejuízos do Palmeiras no Brasileiro 2009, pelos benefícios/prejuízos do SPFW no brasileiro 2009.

    Nenhum bambi faria o contrário.

    Detalhe que não fiz nenhuma listagem de jogos que favoreceram o SPFW. Não me interessam, o Blog trata do Palmeiras, portanto cuidei do Palmeiras. Mas não preciso pensar muito para lembrar que nos últimos 3 jogos o SPFW foi beneficiado com 2 penaltis não marcados (que dariam a derrota ao SPFW) e impedimento (que talvez não alterasse o resultado). Ou então, lembrar que nos 2 jogos contra o Palmeiras houveram penaltis não marcados, no primeiro jogo houve no Diego Souza que foi um abusrdo. Mas veja bem, lembrei digitando, não fiz e não vou fazer lista de nenhum tipo que envolva o SPFW, não me interessa.

    E seu "quiz" foi muito bem montado, como bom bambi mostrou exatamente igual a imprensinha, manipulando perguntas, sempre a favor do SPFW. Mas posso fazer algo semelhante, fácil fácil.

    Você não se conforma que do mesmo jeito que a FIFA não reconhece seus 2 primeiros Mundiais, a CBF não reconhece nossos 4 primeiros Brasileiros. Mesmo peso.

    Ah, se quiser, tem no Blog um Fax do Ricardo Teixeira em que a FIFA confirmou o Palmeiras como Primeiro Campeão Mundial, mas depois, com esse novo modelo de torneio, voltou atrás. Revistas da épocas tratavam o Palmeiras Campeão Mundial, se não somos, vocês entram na mesma regra, e não possuem seus 2 primeiros títulos.

    Fácil, não precisa pensar muito.

    E falando em títulos, fomos os Campeões do Século XX, ganhamos tudo possível.

    Leia o Blog do Seo Cruz, republicou uma história bambi bem mais profunda que a minha, que foi superficial, para facilitar a leitura.

    Continue nos visitando, é bom saber que Rivais e Inimigos conhecem nossa força e temem, se não temessem não viviam entrando e tentando se justificar, falando nisso, não conheço NENHUM blog bambi, me manda aí, deixa eu dar um giro e ver o que rola na rede gay.

    Acabei escrevendo outro texto gigante, bosta. O outro tava melhor, tinha fonte e tudo. haha
    Aqui é Palmeiras.

  21. Fernando Kamers escreveu:

    Você é muito ruim de interpretação, não se mantém em nada. Credo.

    E esse tópico está aqui, pois se mistura com a história do Palmeiras, tentaram nos roubar.

    Fim!

  22. M escreveu:

    Parabéns pelo post!

    hehe vou mostrar para meu pai que é palmeirense (eu sou corinthiano)

    Vamos ver se ele sabe da história.

  23. colorado escreveu:

    sou colorado e, apesar de naum gostar de times paulistas e cariocas, concordo com o palmeirense aew... o spfc é e sempre foi favorecido por arbitragem, federações e governo... tenham a decência e a hombridade de naum discordarem
    BAMBIS DO CARALHO
    2006 - INTER 2X1 SÃO PAULO
    INTER 2X2 SÃO PAULO
    2010 - INTER 1X0 SÃO PAULO
    INTER 2X1 SÃO PAULO
    CHUUUUUUUUUUUUPA BAAAAAAAAAMBI

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação