Choque Rei

A história
Choque Rei é o confronto entre SPFW e a SEP. Ganhou o apelido do jornalista Thomaz Mazzoni, do A Gazeta Esportiva. O clássico já 4 vezes públicos maiores do que 100 mil pessoas.

O Palmeiras é representante da colônia italiana de São Paulo.
O São Paulo era associado com a elite e a burguesia paulistana.

Os times possuem uma das maiores rivalidades dentro do futebol brasileiro. Principalmente pela história e por fatos fora do campo, vindo do clube "de elite".

Começando pelo começo, o Palmeiras, históricamente, como todo bom palmeirense deve saber, teve que mudar de nome devido a 2ª Guerra Mundial e a perseguição a imigrantes do eixo (Alemães, Japoneneses e Italianos), de Sociedade Esportiva Palestra Itália para Sociedade Esportiva Palmeiras.

"Na sua primeira partida" o Palmeiras entrou em campo com a bandeira do Brasil, o Palmeiras já disputava um título contra o SPFW, vencia por 3x1 e teve um penalti a favor, foi aí que o capitão do time adversário impediu a cobrança e todos os jogadores do SPFW se retiraram de campo, então além de vencer no jogo, fizeram os bambis pedir arrego, FUGIRAM!

Durante toda essa história, os sempre oportunistas, tentando levar a melhor e dar golpe sempre, tentaram pegar o nosso estádio. Sim, invadiram e tentaram nos tomar.

"O maior rival da equipe em campo é o Corinthians.Já o maior inimigo é o São Paulo". Já diriam alguns.

Confrontos
Jogos: 276
Vitórias do Palmeiras: 92
Vitórias do São Paulo: 96
Empates: 88
Gols do Palmeiras: 365
Gols do São Paulo: 374

Outras verdades
O São Paulo conseguiu o Morumbi com dinheiro publico. Não teve um centavo de dinheiro bambi envolvido na história, só precisaram ter um Presidente que era Governador. Isso, o Presidente do SPFW era ao mesmo tempo Governador de SP.

Domingo é Palestra!

Um Comentário até agora.

  1. Anônimo escreveu:

    Foi uma vergonha e uma palhaçada terem deixado o governador do estado de São Paulo e ao mesmo tempo presidente do São Paulo ter dado de graça esse patrimônio público para o São Paulo!

    Sem palavras!!!!!

Adicionar novo comentário

Devido a comentários sem educação, aguarde a moderação